Seminário da Associação ALUMNI Rhema é marcado por ensinos marcantes

Seminário da Associação ALUMNI Rhema é marcado por ensinos marcantes

Atualizado: Quarta-feira, 23 Fevereiro de 2011 as 9:47

A Associação ALUMNI Rhema promoveu neste mês o primeiro seminário Firmes na Verdade, na Igreja Verbo da Vida sede em Campina Grande, PB. Foi uma semana inteira, cinco noites de reuniões recheadas de alegria, recordações e muita edificação ao corpo de Cristo.

Além do coordenador Thiago Borba e todos os membros da diretoria do Ministério Verbo da Vida estarem presentes, centenas de graduados do Rhema reencontraram muitos de seus colegas de turma nesses dias e relembraram os dois anos que mudaram a vida deles ouvindo cinco professores ensinarem a Palavra de Deus de maneira simples, ungida e ousada. Todos os presentes, incluindo pessoas convidadas que ainda não cursaram o Rhema e atuais alunos, foram abençoados nessas noites.

Muitos dos graduados presentes conheceram mais de perto a Associação e se associaram. “É importante está apegado a pessoas da mesma visão”, falou o professor Manoel Dias em uma das noites.

SEGUNDA-FEIRA

O Pr. Marcos Antônio ensinou na primeira noite sobre o ministério do Espírito, conscientizando os irmãos a andarem à altura da aliança em que estão, considerando tanto a Palavra quanto o Espírito diariamente em sua vida para serem bem-sucedidos em todas as áreas, desfrutando do poder de ser filho de Deus.

“Você está vivo, Deus está vivo, então, milagres estão por acontecer na sua vida e através de você, tenha essa expectativa”, exortou.

TERÇA-FEIRA

Manoel Dias ensinou sobre a importância da firmeza na Palavra de Deus. Segundo ele, precisamos meditar cada vez mais e praticar aquilo que já sabemos, pois quanto mais prática, mais firmeza.

“A firmeza na fé vai nos fazer resistir ao diabo e desfrutar da graça de Deus em tudo que fomos fazer. Ele é o Deus de toda graça e tem aperfeiçoamento todos os dias para que andemos cada vez mais em vitória, cumprindo a Sua vontade para a nossa vida. Muitos aqui esfriaram em muitas áreas. Alguns precisam estudar no Rhema novamente e isto não é vergonhoso, é humildade e sede de transformação. Se você está fraco em alguma área, estude a Palavra e confesse-A para não ser mais frágil diante do inimigo, mas sim resisti-lo na fé”, alertou Maneco, como é carinhosamente conhecido.

QUARTA-FEIRA

O Pr. Flávio, carinhosamente conhecido como Flávio Índio, auxiliar da IEVV de Natal, RN, esteve ensinando nesta noite. Ele falou sobre a Lei X Graça, ensinando sobre muitas das nossas realidades como novas criaturas em Cristo e exortando os irmãos contra extremos de tradições e religiosidades.

“A lei era a sombra, hoje estamos em uma realidade superior: A graça. A maior riqueza que os ministros podem dar ao povo é ensiná-los sobre Cristo. O caminho do crescimento espiritual é seguir a verdade em amor.

Quando nós andamos em espírito, a lei não pode apontar pecado contra nós”, afirmou.

QUINTA-FEIRA

O profeta Herênio Ramiro foi o pregador da penúltima noite. Ele mostrou-se feliz em reencontrar aqueles com os quais estudou a Palavra quando jovem e começou a vida ministerial.

Contando vários testemunhos, Herênio deixou claro que os ministros não são perfeitos, mas todos devem aprender a amadurecer, viver em humildade uns para com os outros e viver pela fé, o que significa que sempre dependeremos do Espírito Santo: “Nunca fundamente a sua fé baseado na experiência dos outros. Tenha sua própria experiência com o Espírito Santo”.

Ele também exortou os irmãos a priorizarem suas famílias em vez de ministério e a não competirem uns com os outros. “Nós não estamos em uma competição. Como você vai competir se a sua carreira é individual? Prestaremos conta da nossa vida individualmente, porque temos uma carreira individual. Todos somos diferentes e Deus nos usará de maneira diferente. Não queira ser melhor do que ninguém, e tampouco procure pregar complicado, mantenha-se simples e Deus vai lhe usar. Pregue para que até uma criança possa entendê-lo”, disse ele.

SEXTA-FEIRA

No encerramento, o Pr. Humberto Albuquerque pregou a Palavra de Deus. Ele falou sobre a vida de prosperidade, a qual só pode ser desfrutada se vivermos de acordo com a Palavra de Deus e guiados pelo Espírito.

“A vontade de Deus é que prosperemos em todas as áreas. Deus ama a prosperidade dos seus filhos”, ensinou.  

veja também