Seminário EEE: “Escolher esperar é a convicção de que Deus tem o melhor"

“Escolher esperar é a convicção de que Deus tem o melhor"

Atualizado: Segunda-feira, 28 Janeiro de 2013 as 11:13

 

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.  1 João 2:15-17
 
Essa foi a base bíblica do seminário ‘Eu Escolhi Esperar 3: Aliança de Santidade’, realizado em São Paulo, na Igreja Cristã Época da Graça.
 
Centenas de jovens reunidos em uma quente sexta-feira de feriado por um mesmo propósito: entender a vontade de Deus para a vida sentimental.
 
eu escolhi esperar
 
Nelson Júnior, pastor idealizador da campanha Eu Escolhi Esperar, começou o seminário compartilhando a análise que fez sobre a vida de uma pessoa. Segundo ele, ter um problema na família ou no trabalho, por exemplo, não interfere nas outras áreas da vida, mas “quando não vai bem sentimentalmente, essa área influencia todas as outras áreas de sua vida”.
 
Sobre a vida de um jovem solteiro, Nelson destaca três situações ruins para não se experimentar: gostar de alguém que não gosta de você, estar ao lado da pessoa errada e perder que se ama.
 
“O plano de Deus pra vida de solteiro vai além de fazer, ou não, sexo antes do casamento”, exclama o pastor.
 
No decorrer do seminário, Nelson explicou que virgindade e pureza sexual são coisas diferentes. Junto com isso, ele diz que é possível um casal se casar puro mesmo não sendo mais virgem. “Pureza para Deus vai além de ter, ou não, penetração”, enfatiza.
 
eu escolhi esperar
 
De forma bem direta, o idealizador do EEE citou diversas características da ‘pessoa errada’, já que, segundo ele, para saber quem é pessoa certa é preciso descobrir quem é a errada.
 
Diferença de propósitos, perfil manipulador, promessas de mudanças que não acontecem, são alguns dos pontos.
 
Para a escolha certa, Nelson frisa que é importante orar primeiro e buscar depois. “O coração diz o que é melhor pra você agora, Deus diz o que é melhor pra você pelo resto da vida”.
 
Dicas importantes sobre postura e comportamento de como ser a pessoa certa para alguém também foram passadas de maneira direta e descontraída.
 
 
Questão de escolha
 
Como o próprio nome da campanha já diz, esperar não é questão de opinião, mas de escolha, assim como a vida com Deus. “Escolher esperar é ter a convicção de que Deus tem o melhor”, diz ele.
 
Embora tenha citado características e comportamentos aprováveis, o pastor lembra que não existem pessoas especiais, mas escolhas especiais.
 
Em entrevista ao GUIAME, Nelson Júnior compartilha a alegria de ver os seminários do EEE sempre lotados. 
 
“Eu nunca imaginei e nunca projetei isso (...) Sou muito grato a Jesus, todos os dias eu O agradeço porque Ele me deu o privilégio de participar de um projeto dEle.”
 
Embora receba muitas críticas sobre o que a campanha representa para algumas pessoas, o pastor reconhece que a falta de referência deixa os jovens carentes de exemplos a seguir. “Essa procura coletiva não significa que as pessoas estão no 'oba oba', significa que elas estão sem referência”, pondera.
 
 
por Juliana Simioni
GUIAME.COM.BR
 
 

veja também