Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil abre vagas para cursos

Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil abre vagas para cursos

Atualizado: Segunda-feira, 14 Fevereiro de 2011 as 3:40

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a Palavra da Verdade" (2 Timóteo 2.15). Sábio conselheiro foi Paulo ao instruir a Timóteo sobre a dedicação ao estudo da Palavra, sobre a busca pela qualificação para o trabalho na Obra de Deus.

Trabalhar para o Reino de Deus deve exigir do crente temor, tremor e um constante aprimoramento ministerial. Em outras palavras, o serviço no Reino de Deus exige dos obreiros um constante preparo e atualização. Pensando na qualificação de todos os que estão trabalhando na Obra de Deus - seja em igrejas, comunidades ou outras instituições religiosas - o Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (STBSB) está ministrando sete cursos para lá de especiais, uma vez por semana, das 17h às 18h30, e que terão a duração de cinco meses (de fevereiro a junho).

Às segundas-feiras serão os dias dos cursos “EBD, lugar de crescer - qualificando professores-líderes para a EBD do século XXI” e “Planejamento Criativo, Igreja Viva.” O curso sobre EDB é para professores e líderes de EBD que desejam se capacitar, aperfeiçoar e instrumentalizar para melhorarem suas aulas diante das várias opções didáticas e tecnológicas do século XXI. Já o de Planejamento Criativo será ministrado pelo Diretor Geral do STBSB, pastor Davidson Pereira de Freitas, e abordará a importância do planejamento criativo para o desenvolvimento e crescimento das igrejas, discutindo alguns aspectos de gestão e os desafios para alguns líderes da contemporaneidade.

Às terças-feiras serão os dias dos cursos “Bíblia, Ecologia e Teologia”, enfocando a necessidade de cuidar da “casa comum” da humanidade, e “Aprendendo a Ajudar - A Escuta e Aconselhamento Cristão”, que tem o intuito de habilitar pessoas para o aconselhamento cristão nas igrejas a partir do conhecimento das teorias e métodos do aconselhamento.

“Ensinando a Ensinar - Ministério familiar bem-sucedido” e “Português Descomplicado - Gramática e Redação” serão os cursos das quartas-feiras. O primeiro tratará de um grande desafio para a sociedade moderna: As famílias, ajudando a mulher e o homem modernos a construírem uma vida familiar cristã saudável e frutífera para todos os seus membros. O segundo curso será, para alguns, um reforço em português e, para outros, uma atualização com as novas regras da reforma ortográfica. Finalizando, às quintas-feiras, o curso “Cristianismo dia a dia” faz uma abordagem dos princípios únicos que devem ser colocados em prática diariamente por todo cristão.

Para maiores informações sobre nossos cursos presenciais ou à distância acesse www.seminariodosul.com.br ou fale conosco pelo telefone (21) 2570-1833.  

veja também