Seminário Teológico oferece mestrado para pastores adventistas

Seminário Teológico oferece mestrado para pastores adventistas

Atualizado: Quarta-feira, 29 Junho de 2011 as 4:48

Mais de 120 pastores e líderes da Igreja Adventista tiveram a 2ª aula do Mestrado em Teologia, oitava turma em 30 anos de existência, último dia 29 de junho. A abertura aconteceu no dia anterior, quando o reitor do UNASP, professor Euler Bahia relembrou a história da formação teológica dos adventistas em território nacional. O pastor Alberto Timm, reitor do Seminário Latino Americano de Teologia (SALT), com sede em Brasília, DF, enviou saudações direto da Faculdade Adventista da Bahia (IAENE), Cachoeira, BA, onde ele ministra aulas para o Curso de Mestrado para pastores das regiões noroeste, norte e nordeste do país.

A novidade para na turma de São Paulo é o regimento que permite ao pastor com o curso teológico convalidado pelo Ministério da Educação, receber titulação de mestre com dissertação (SALT) e especialista pós-graduado lato sensu nas áreas da teologia aplicada, bíblica e histórico-teológica. É requerido, também, conhecimentos em hebraico, grego bíblico e inglês instrumental. Outra novidade é a participação de dois pastores do Chile entre colegas das regiões centro-oeste, este, sudeste e sul do Brasil, cuja formatura está prevista para 2014.

Durante a abertura, os líderes da Faculdade Adventista de Teologia (FAT) deram informações importantes. Depois que o diretor, pastor Emilson dos Reis, repassou as orientações gerais, o diretor da pós-graduação, pastor Roberto Pereyra apresentou dados estatísticos. Na América do Sul, de 1981 até hoje, 814 pastores receberam títulos de mestres e 41 defenderam teses doutorais.

No primeiro módulo, os alunos tiveram aulas com Berndt Wolter (Liderança e Administração Eclesiástica), Reinaldo Siqueira (Antigo Testamento), Roberto Pereyra (Teologia da Revelação) e Ozeas Moura (O Ser de Deus e a Trindade).

veja também