Sempre haverá um jeito de voltar para Deus

Sempre haverá um jeito de voltar para Deus

Atualizado: Quinta-feira, 20 Junho de 2013 as 12:09

sansão(Juízes 16:26) Sansão disse ao jovem que o guiava pela mão:“Ponha- me onde eu possa apalpar as colunas que sustentam o templo, para que eu me apóie nelas”.
 
Humilhado pelos príncipes Filisteus, o Sansão na prisão não foi mais o mesmo Sansão, aquele que era tomado pela força sobrenatural do Eterno. Por ter aberto os seus tesouros a Dálila, o herói do livro dos juízes terminou os seus dias na prisão e cego. Mas o tempo passou, e Sansão voltou a ter os seus cabelos cumpridos que caracterizavam o grande mistério do seu poder.
 
Um passado repleto de erros tolos que alguém poderia ter vivido não quer dizer terminar os seus ultimos dias tolo e fracassado !
 
A prisão e trabalho forçado caracterizando a fase opressora de Sansão devido a escolhas imbecis que ele tomou, “contribuiu” na recuperação daquilo que tinha perdido.
 
Sansão tinha poder, mas o vendeu por luxúria. Mas… Terminou recuperando-o!
 
Notem que Deus lhe deu a graça de recuperar a unção, mas não a vista!
 
O deserto e prisão de um desviado pode na realidade ser o último recurso para este voltar a se reconciliar com o Espirito Santo! É triste chegar a tal ponto, mas é pura realidade.
 
(1 Cor 5:5) …entreguem esse homem a Satanás, para que o corpo seja destruído, e seu espírito seja salvo no dia do Senhor.
 
É exatamente o caso desse homem que Paulo se refere !
 
Satanás pode ter destruído os “olhos”, auto-estima, alegria, desejos de viver de Sansão, mas no ultimo segundo da vida do “herói fracassado” ,a graça recaiu sobre ele!
 
Me atrevo lhe dizer que sempre haverá um jeito de Deus lhe devolver a graça, o poder, a unção que homem ou mulheres venderam no passado.
 
Sansão pediu (juízes 16:28) ..” SENHOR Deus, peço- te que te lembres de mim, e dá- me força só esta vez, ó Deus, para que me vingue dos filisteus”..
 
Notem que ele disse a Deus “ Dá-me força só esta vez ! ”
 
Se Sansão houvesse pedido ao Eterno : ” Dá-me força novamente para derrotar os meus inimigos mas dessa vez, aprendi a ser mais sábio e a usarei para cumprir os Seus desígnios e não a minha vontade própria motivada pela lascívia da minha carne ” , você acha que o seu pedido houvesse sido negado ?
 
Aposto que não ! Porque conheço a graça e bondade do Eterno ! Porém ,é provável que Sansão estava cheio de culpabilidade, ferido no seu ” amor proprio “  devido ao fracasso que o levou a perder tudo.
 
É difícil acreditar que um dia um homem que foi um herói aplaudido possa voltar a ser considerado e respeitado. Porque o povo é cruel mesmo que um dia esse heroi tenha servido um povo como esse. Quantas vezes Sansão tinha livrado Israel dos filisteus afligindo-os uma terrível e humilhante derrota ? Muitas!
 
Mas que poderia ter passado na cabeça de Sansão ? ” Não há mais jeito para mim, voltar ao meu povo, mesmo com unção … nem pensar, a minha fama de fracassado sempre me acompanhará !”
 
Essa é a maior guerra de um homem que cometeu erros, é a parte mais dificil que ele terá de resolver com se mesmo ! Sim amigo, repito, com si mesmo porque uma oração sinceira com Deus resolve imediatamente o seu problema porque SEMPRE HAVERÁ UM JEITO DE VOLTAR PARA ELE, porém a decisão de se perdoar a se mesmo é a parte que o Espirito Santo deseja lhe passar nessa reflexão !
 
Não digo que se você voltar ,recuperarás os teus olhos ! Porque todo pecado tem consequência de perda, porém, asseguro a você que recuperarás a sua intimidade com o Pai e o amor e intensidade que SEMPRE existiu !
 
Como assim ” recuperar o amor que sempre existiu ” ?
 
Na realidade, esse AMOR ÁGAPE do Eterno não diminiu ,mesmo quando você se decidiu cometer atitudes que feriram profundamente o Espirito Santo.
 
John Bevere disse : “ Toda vez que você se sentir como se você não fosse amado, identifique esse sentimento ou pensamento como mentira, rejeite-o, e lembre-se do preço supremo que foi pago para trazer você de volta aos braços do Pai. Ele anseio por você com amor Eterno. Quero que você nunca se esqueça ou duvida do amor que Deus tem por você .Esse amor não é condicional – não se baseia no seu desempenho nem no quanto você foi bom. É um amor constante que nunca murcha nem termina. ”
 
UMA ORAÇÃO PARA HOJE :
 
Pai, as minhas tolices passadas não interferem sobre a intensidade do Seu amor por mim ! Entendo que me amas com a mesma força do inicio. Porém, agora é hora de te agradar. Decido me perdoar e recebo o teu perdão que garante a liberação da Tua graça para que eu vença os meus inimigos.
 
 
- Pr. Chris Durán
 

veja também