Sempre Pronto Para Abençoar.

Sempre Pronto Para Abençoar.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

"Depois disse Faraó a José: Porquanto Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu. Tu estarás sobre a minha casa, e por tua voz se governará todo o meu povo; somente no trono eu serei maior que tu. Disse mais Faraó a José: Vê, eu te hei posto sobre toda a terra do Egito. " (Gênesis 41: 39 a 41)

Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje.

Em minha opinião a história de José é uma das mais bonitas da Bíblia. José era um escolhido de Deus e sabia disso, tanto que em seus sonhos sempre via seu pai e seus irmãos se prostrando perante ele, não que fosse maior ou melhor que eles, mas Deus tinha uma missão muito grande para José e no seu intimo ele sabia disso. Mas o que dizer e pensar quando ele foi vendido por seus irmãos como escravo, por quê? E o que dizer e pensar do tempo que ficou preso por se negar a possuir a mulher de seu senhor, por quê? O que nós podemos dizer é o que a Bíblia diz: "O Senhor abençoou José."

José tinha todos os motivos do mundo para se revoltar contra Deus, só que jamais teve tal sentimento, em toda a história de José (Gênesis 37 em diante) você sempre verá que ele está pronto para ajudar seja no que for, ele nunca se nega a trabalhar, a revelar os sonhos, sempre pronto a estar abençoando, e ele teve uma grande recompensa, foi, em seu tempo, a segunda pessoa mais importante de um país que era o mais importante de sua época, e isso não foi preparado por Deus para apenas dar "status" a José e sim para guardar da morte muitas e muitas vidas, inclusive dos pais e irmãos de José (Que eram a descendencia de Abraão e depois dar origem do povo de Israel), pois sem a revelação de Deus aos sonhos de faraó o povo teria tido 7 anos de fartura e não saberiam guardar mantimentos para os 7 anos de fome, glória a Deus pelos homens que sempre estão dispostos a ajudar, independentemente do momento em que estão vivendo, pois seria muito fácil para José dizer que não ajudaria a revelar sonho de ninguém, pois tudo o que fazia para ajudar não resultava em coisas boas para ele.

Temos que viver a nossa vida usando este grande exemplo deste grande homem de Deus, às vezes nós passamos por problemas e acabamos virando grandes murmuradores, reclamamos de tudo, da sociedade, reclamamos do governo, reclamamos da vida, e o pior, nós reclamamos até de Deus. A Bíblia diz o seguinte: "Porque os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os Meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. " (Isaías 55: 8 e 9)

Tenha em mente o seguinte: "E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. " (Romanos 8: 28) Se você está andando conforme a vontade de Deus, se tudo o que você faz, o faz segundo os propósitos de Deus, saiba que, mesmo que você esteja passando por lutas e dificuldades, Deus está bem ao seu lado te guardando de todos os males deste mundo, tenha sempre em mente que Deus te fez para ser abençoador e não o contrário, mesmo que sua vida esteja cheia de lutas, deixe tudo nas mãos de Deus, temos um ditado evangélico que diz "Não diga a Deus o tamanho do seu problema, diga ao problema o tamanho de seu Deus." Isso é uma grande verdade, pois só Ele pode resolver os problemas que enfrentamos, claro que pedir oração, conversar com os irmãos sobre as lutas que estamos enfrentando fazem parte da nossa vida cristã e é muito bom compartilhar as nossas alegrias e as nossas tristezas, mas não faça da suas lutas uma muleta para se apoiar e se fazer de coitado, a Bíblia diz que você é: "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. " (Romanos 8: 37)

Deus quer que sejamos cooperadores na obra dEle, Deus nos quer lutando para saquear o inferno, Deus nos quer fortes, constantes e abundantes na obra dEle. Mesmo que tudo pareça conspirar contra você, tenha certeza que Deus esta ao seu lado e é isso o que importa, seja de verdade "Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo... Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. " (Mateus 5: 13, 14 e 16)

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Para Refletir:

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. " (I Coríntios 15: 58)

"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. " (Romanos 8: 38 e 39)

Frank Medina   é um jovem pastor, casado, pai de três filhos, reside na cidade de S. Paulo e trabalha na Oracle do Brasil. Foi consagrado como pastor auxiliar em 17/12/2005 pela Igreja Batista O Poder da Palavra, situada ao bairro do Butantã (SP). Se formou no curso de Ministro (Médio em Teologia) em junho de 2003. Há 9 anos tem um ministério de evangelismo, escrevendo mensagens edificantes e enviando por e-mail.

Site:   www.uniaonet.com/ibppembuguacu.htm

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições