Sepal promove encontro para celebrar seus 50 anos de existência

Sepal irá celebrar 50 anos de existência

Atualizado: Quarta-feira, 13 Março de 2013 as 7:55

 

sepalOs 50 anos da Sepal (Servindo aos Pastores e Líderes) serão celebrados de forma muito especial. Isto porque este ano, a organização completa 50 anos de existência e o já tradicional Encontro anual para pastores e líderes traz também convidados especiais: pessoas que fizeram parte desta trajetória, que também, é uma parte da história da igreja brasileira, pois a Sepal nasceu com o intuito de desenvolver uma igreja saudável, ao alcance de todo o brasileiro, para que o evangelho de Jesus Cristo possa alcançar o mundo todo. E tem avançado rumo a esta visão.
 
Hoje presente em diversos países, a Sepal é uma missão interdenominacional na sua estrutura e intereclesiástica no seu ministério. Vem-se dedicando ano após ano a capacitar, apoiar, encorajar, desafiar e principalmente impactar líderes e igrejas para fazer missões para toda vida. E para a vida toda.
 
É justamente este o tema do 40º Encontro Sepal para Pastores e Líderes: “Missão Para Toda Vida, a Vida Toda”. Entendendo que a Missão da Igreja é a salvação integral do ser humano na Terra e que também garante a cidadania eterna no Reino de Deus. A Sepal participa dessa história há 50 anos, capacitando e apoiando líderes e pastores, zelando para que a missão seja cumprida através de igrejas saudáveis que trabalham juntas para alcançar as nações. Por isto, a Sepal convida para participar do evento, não só missionários, mas a liderança que tenha interesse em refletir sobre a importante temática proposta.
 
Dentre os preletores internacionais da 40º edição estão Samuel Kamelson, Mario Vega e Bishara Awad. Todos possuem uma longa e importante trajetória missionária, seja em seus respectivos países, seja em outras regiões. Entre os brasileiros, alguns dos destaques são Armando Bispo, pastor da Igreja Batista Cristã, Carolina Velloso, missionária Sepal desde os anos 70, Aurivan Marinho da Costa, presidente da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil desde 2006 e Nancy Gonçalves, autora do livro “Mulher Sem Nome” (Editora Vida) e membro efetivo da Cadeira 8 da Academia Evangélica de Letras do Brasil.
 
O 40º Encontro Sepal para Pastores e Líderes acontecerá de 6 a 10 de maio no Hotel Monte Real, em Águas de Lindoia, São Paulo.
 

veja também