Ser de verdade, a verdade do ser

Ser de verdade, a verdade do ser

Atualizado: Sexta-feira, 12 Julho de 2013 as 12:22

essência humanaO que nasce da carne, é carne, o que nasce do Espírito, é espírito. O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito.
João 3
 
Jesus explica a Nicodemos que não adianta ser fisicamente descendente de hebreus, não é uma questão de carne, mas é necessário nascer espiritualmente. Diz também que quem nasce espiritualmente é como o vento, que não tem como ser pego, contido, apenas sentido.
 
Não basta fazer parte de um grupo religioso ou se sentir representado por alguma tradição religiosa, nada disso é garantia de um relacionamento real com Deus. E quem vive a experiência de uma relação viva com o Criador, não pode ser definido por nenhum molde religioso, é livre como o vento, é livre como o Espírito, não pode ser definido ou categorizado, apenas é.
 
Na espiritualidade de Jesus, nada do que é externo, performático, aparente, representativo, tem qualquer validade. Tem que ser de verdade; tem que ser a verdade do ser, nua e crua. É assim que é e é isso o que realmente importa.
 
 
- Alexandre Robles
 

veja também