Série de livros apresentada na Bienal trabalha auto-confiança e identidade das crianças

Série de livros apresentada na Bienal trabalha auto-confiança e identidade das crianças

Atualizado: Sexta-feira, 1 Agosto de 2008 as 12

Série de livros apresentada na Bienal trabalha auto-confiança e identidade das crianças

A série "Você é Especial", da editora Hagnos, trabalha temas relacionados a auto-confiança e segurança para as crianças. Na infância é comum o sentimento de rejeição, período em que a criança está conhecendo sua identidade. Os livros da série, de autoria de Max Lucado, mostram que não é necessário adquirir bens para ser aceito na sociedade ou perder a individualidade para fazer parte de um grupo. Num mundo cada vez mais distante de um senso de identidade, é necessário descobrir a razão porque somos amados. A série fala de um amor incondicional e que nos valoriza pelo que somos, o amor de Deus.

Max Lucado é pastor titular da Igreja de Cristo de Oak Hills, em Santo Antonio (Texas), e um autor cristão de sucesso, tanto em livros para crianças quanto para adultos. Entre suas publicações, estão Tell Me the Story (Conte-me a História), Tell me the Secrets (Conte-me o segredo) e The children of the King (Os filhos do rei), todos campeões de vendas na categoria infantil.

Os livros da série "Você é Especial" podem ser encontrados na Bienal do Livro que vai até 24 de agosto, em livrarias ou no site www.hagnos.com.br

Livros da série"Você é Especial":

Presente Maravilhoso

Com a aproximação do Festival do Criador, Marcinelo e toda Xulingolândia querem oferecer algo espetacular para Eli, o carpinteiro. O melhor bolo, o melhor buquê de flores e a melhor música. Contudo, Marcinelo acidentalmente destrói tudo. E todos descobrem que o amor é o presente maravilhoso.

Se ao menos eu tivesse um nariz verde

A história de Marcinelo continua e se desenvolve em torno de um dilema: todos nós queremos fazer parte do grupo, ser aceitos pelos colegas. Isto implica em todo o tipo de esforço para satisfazer nosso desejo de parecermos normais e não sermos rejeitados. A difícil lição de Marcinelo mostra a importância de nossa identidade e vocação. A história de Marcinelo pretende mostrar a perspectiva de Deus sobre a importância de ser você mesmo.

Você é especial

Esta história ilustrada com perfeição, ajuda aos pais a anunciar às crianças a verdade sobre o amor de Deus. Apesar de o mundo nos impor necessidades de qualificações especiais, Deus nos diz: Você é Especial, e pronto.

O melhor de todos

Marcinelo queria se sentir especial, porém aprendeu uma lição muito importante: não precisamos ser como as pessoas famosas ou bonitas para sermos especiais. Deus nos fez da maneira que somos com um propósito. Essa bela história quer mostrar o quanto somos especiais e que existe alguém que sempre nos ajudará a sermos nós mesmos.

Você é Meu

Marcinelo queria ser igual aos outros. Para isso, queria adquirir tudo os que os outros tinham para ser valorizado. Nesta bela história, o autor ensina às crianças (e aos adultos) que o que mais importa é quem elas são e a quem elas pertecem.

veja também