Série sobre esperança atrai comunidade para novo templo adventista na capital

Série sobre esperança atrai comunidade para novo templo adventista na capital

Atualizado: Quarta-feira, 13 Outubro de 2010 as 1:39

A Igreja Adventista do Iguatemi, cujo templo foi pré-inaugurado em setembro deste ano em Porto Alegre, estreou ontem, dia 10, uma série especial intitulada "4 Domingos de Esperança". O programa de abertura contou com a participação especial do Quarteto Communion e foi marcado por uma cerimônia batismal. A programação foi histórica para a comunidade adventista do Iguatemi. Trata-se do primeiro culto de domingo realizado no templo. O programa atraiu também amigos da Igreja de vários bairros de Porto Alegre, presença que tem sido frequente também aos sábados e quartas-feiras. 

No primeiro programa da série, o presidente da Igreja Adventista para a Região Central do Rio Grande do Sul, pastor Moisés Mattos, tratou sobre um dilema que tem acompanhado a existência humana: "Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas?". Mattos partiu da ideia bíblica de que o sofrimento humano é consequência do pecado, originado no coração de Satanás. Ele reforçou, entretanto, que, apesar de o ser humano conviver com aflições diversas, como enfermidades, problemas nos relacionamentos, dificuldades de ordem financeira, entre outros - fruto da ação danosa de Satanás sobre a vida das pessoas -, Deus já iniciou a obra de salvação da humanidade, mediante o sacrifício de Jesus Cristo. "Alguns afirmam que bem e mal sempre coexistiram. Não pensamos assim. Pela Bíblia, o bem sempre existiu. Mas o mal começou em algum ponto da história no coração de Lúcifer. E um dia Deus eliminará o pecado do mundo, estabelecendo uma nova ordem de coisas, onde o sofrimento não fará mais parte da existência", completou.

Nos próximos domingos de outubro, as temáticas exploradas serão: "Como Viver Sem Medo do Futuro?", "Como Ser Feliz no Casamento e na Família?" e "Como Alcançar a Paz?".

O próximo programa da série, no dia 17, traz como palestrante o pastor e jornalista Laerte Lanza. Na área musical, os convidados são os integrantes do Ministério Cânticos Vocal.  

veja também