Sermão da Montanha reúne 5 mil evangélicos no Campestre

Sermão da Montanha reúne 5 mil evangélicos no Campestre

Atualizado: Terça-feira, 26 Abril de 2011 as 1:55

Um dia dedicado ao louvor e à fé lotou o Recreativo Campestre, na sexta-feira (22). Cerca de 5 mil pessoas estiveram reunidas para um grande momento de confraternização e de celebração de Jesus.

O evento, organizado pela Igreja Quadrangular, contou com música, dança e momentos de adoração. O Coral Metropolitano da Igreja Quadrangular deu um show de interpretação, levantando o público a cada execução acompanhada também por um grupo de coreografia.

Outros momentos marcantes durante a celebração foi a realização da Santa Ceia e a participação dos cantores gospel Clóvis Pinho e Soraya Moraes, vencedora do Grammy Latino. Um coral de surdo-mudos também emocionou o público presente que pode contar com uma intérprete de libras.

Cerca de 200 pastores marcaram presença na celebração, que durou cerca de três horas. Durante a pregação, o pastor e deputado  federal Jefferson Campos convidou o público para reflexão sobre a data e todo sacrifício e exemplo de Jesus Cristo. “Você pode ter passado por dificuldade, como Jesus, e pensar que está só. Mas o anjo de Deus te dá o conforto. Você não está só”, disse.

Campos lembrou ainda que a Sexta-Feira Santa é um dia de dor, sofrimento e humilhação para Jesus. Em seguida, veio o silêncio do sábado. “Mas o domingo foi de vitória, com a ressurreição”, lembra. Neste ano, os organizadores optaram por abordar os temas  relacionadas à violência, principalmente o  bullying, motivo de tragédia recente em uma es1cola do Rio de Janeiro. Jovens, crianças e famílias inteiras participaram da celebração do Sermão da Montanha. A distribuidora Mariane Xavier, 22 anos, veio de Voto rantim e estava emocionada ao lembrar que sua presença ali era para agradecer. “É algo maravilhoso poder celebrar a Jesus”, afirma.

A dona-de-casa Leila de Oliveira, 33, carregando o filho Yan, 3, diz que o evento para celebrar a Páscoa é um momento especial. na sexta ela esteve no Campestre, com o marido Carlos, para participar e agradecer. “É muito bom estar aqui hoje. A gente também acaba conhecendo mais gente e fazendo amizades”, diz.  

veja também