Serra deve participar do Congresso Gideões, em SC

Serra deve participar do Congresso Gideões, em SC

Atualizado: Sexta-feira, 30 Abril de 2010 as 11:11

No title O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, entrou em campo para desembaralhar a situação política em Santa Catarina, um dos Estados em que o palanque está mais indefinido nesta pré-campanha. Prestes a desembarcar em Camboriú (SC), onde deve participar do encontro evangélico "Gideões Missionários da Última Hora", Serra reuniu-se com o ex-senador Jorge Bornhausen (DEM) e o pré-candidato ao governo catarinense Raimundo Colombo (DEM) com quem tratou do impasse regional.

No encontro, no começo da noite de 4ª feira (28) em São Paulo, o tucano recebeu dos aliados esboço do programa de governo do DEM para o Estado: Santa Catarina tem pressa. PSDB e DEM querem reconstruir a aliança tríplice em Santa Catarina, com a participação do PMDB, formando um palanque único no Estado para Serra. "Serra tem estimulado a todos a ter uma única candidatura lá", diz o líder do DEM na Câmara, Paulo Bornhausen. "Mas ainda é cedo. Isso deve ser definido entre o final de maio e início de junho."

A aliança tríplice, que governou Santa Catarina nos últimos anos e estava unida em torno de Colombo, esfacelou-se. Tanto o PMDB, com Eduardo Pinho, quanto o PSDB, com o governador Leonel Pavan, ameaçam lançar candidaturas próprias. Na avaliação dos tucanos, a formação de mais palanques enfraquecerá a candidatura de Serra no Estado.

Por Julia Duailibi e Ana Paula Scinocca - AE

Gideões

Iniciou no último sábado, dia 24 de abril, e vai até o dia 4 de maio, o 28º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora. Neste ano, o tema do evento é "Gideões: Ainda há povos, tribos e nações para conquistarmos".

Há 28 anos o evento é realizado pela instituição missionária. No início começaram com a presença de pessoas da localidade, porém, ao passar dos anos, o congresso tomou grande proporção.

Segundo a Polícia Militar cerca de 170 mil pessoas de todo Brasil participam do encontro, e mais de 600 ônibus de diversos estados brasileiros para cá se dirigem. O evento conta também com a participação de preletores e cantores do Brasil e exterior. A cidade conta com uma infraestrutura adequada para receber os congressistas, e no pavilhão dos Gideões encontra-se restaurantes, banheiros e lanchonetes para atender aos participantes. Entre os preletores estão o pastor José Satiro, missionário na Colômbia; pastor Napoleão Falcão, da Paraíba; e pastor Gilmar Santos, de Goiânia.

Local Ginásio Irineu Bornhausen - Camboriú, SC

veja também