Serviço gratuito de oração rápida da Universal ganha novo nome

"Drive-Thru da Oração" vira "Ponto de Fé" na Universal

Atualizado: Quinta-feira, 19 Abril de 2012 as 12:56

Igreja Universal do Reino de Deus, na Barra da Tijuca, é o primeiro templo do Rio com serviço de drive-thru espiritual.Cerca de 25 motoristas e 75 pedestres por dia desviam de seus caminhos na Avenida das Américas e aceitam o convite. Param em frente ao prédio de quase dois mil metros quadrados. Missionários oferecem conselhos e preces com a rapidez de quem prepara um Big Mac.

Segundo o Extra, o ponto que recebia o nome "Drive-Thru da Oração" agora vai chamar "Ponto de Fé". De acordo com o pastor Carlos Azevedo, à frente da igreja da Barra, trata-se de "estratégia evangelística". 

"Drive-thru é um nome muito ligado ao comércio. Cansou, deixou de ser novidade, não chama a atenção. A Igreja Universal faz um trabalho evangelístico diferenciado — explica o pastor, com linguagem comum aos executivos.

Os missionários — geralmente belos jovens com, no máximo, 20 anos — trabalham das 14h às 20h, de segunda a sábado, em frente ao prédio, atendendo a motoristas e pedestres que não têm tempo de entrar na igreja ou ainda não quebraram a barreira do preconceito em um bairro associado ao consumo de luxo. O ponto é estratégico. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), cerca de 135 mil veículos passam na Avenida das Américas todos os dias. E o pastor está consciente da missão. Atrair os fieis encastelados em condomínios.

 O projeto da Barra da Tijuca é o segundo no País. Já foi implementado há dois anos em São Paulo. A ideia foi importada do país do drive-thru: é executada na Igreja Universal da Califórnia, nos Estados Unidos."Fazemos uma média de cem atendimentos, todos os dias, depois das 14h" comemora o pastor Carlos Azevedo, responsável pela novidade implementada em agosto."

veja também