Servos entre os Pobres

Servos entre os Pobres

Atualizado: Terça-feira, 28 Julho de 2009 as 12

Servos Entre os Pobres relembra um velho dilema para os cristãos: como atender as necessidades espirituais - evangelização - e, ao mesmo tempo, promover a transformação social de comunidades empobrecidas? A boa notícia é que o autor nos dá a resposta.

Viv Grigg nos leva a compreender melhor o mundo virtuoso dos pobres e entender o drama imposto pela injustiça aos empobrecidos. As evidências do chamado de Deus desafiando novas gerações estão em cada página deste livro. - Carlos Queiroz

Servos Entre os Pobres não é a história de um sucesso, mas de uma luta: a luta para romper um discipulado culturalmente limitado em direção a um discipulado com milhões de pobres urbanos nas grandes cidades. Uma história escrita em meio a todos os fenômenos que acompanham uma igreja fragmentada.

"Parei em cima de uma poça de lama acumulada debaixo de um varal cheio de roupas. Fiquei procurando, confuso, pela bomba d’água naquele labirinto de concreto e casebres de madeira compensada. Encontrei-a no final de uma fila de baldes vermelhos, verdes e azuis. Parei junto a um pequeno portão e me deparei com várias pessoas ali em volta, esperando sua vez enquanto aproveitavam o sol da manhã. Duas meninas com roupas remendadas, cabelos negros brilhantes e bem penteados, estavam de cócoras, lavando roupas em grandes bacias de alumínio. Uma delas voltou o olhar para minha barba e pele clara.

- É Jesus! - ela exclamou em tagalo, a língua de Manila, tocando levemente a companheira ao lado.

- Não, é apenas meu amigo!

Também sorri. Hesitante, coloquei meu balde no final da fila.

- De onde o senhor é? - as meninas me perguntaram polidamente, ainda sorrindo.

- Estou morando no quarto de cima da casa de Aling Nena.

- Por que você quer morar lá?

Sorri e respondi:

- Há alguns anos atrás li algo que Jesus disse: "Bem-aventurados são os pobres". Eu queria descobrir por que os pobres são abençoados."

veja também