SESI e Igreja Batista de Palmas lançam Programa Atletas do Futuro

SESI e Igreja Batista de Palmas lançam Programa Atletas do Futuro

Atualizado: Sexta-feira, 15 Outubro de 2010 as 3:31

Divulgação A partir de segunda-feira, 18, crianças e adolescentes da Capital, de 6 a 17 anos, terão um espaço para formação atlética e sociabilização com o início das aulas do Programa Atleta do Futuro (PAF). A iniciativa é do Serviço Social da Indústria (SESI) de Palmas e conta com a parceria da Sibapa (Segunda Igreja Batista em Palmas), que vai disponibilizar a quadra poliesportiva, na 208 Sul, para realização das atividades.

O PAF tem como objetivo utilizar a prática esportiva visando à melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento integral de crianças e adolescentes compreendendo cursos de iniciação motora, iniciação pré-desportiva, aprendizagem e aperfeiçoamento esportivo em diferentes modalidades.

Segundo a supervisora de Cultura, Esporte e Lazer da instituição, Sandra Barbosa, os alunos vão aprender todos os tipos de esporte de quadra, como vôlei, futsal, handebol e basquete. "Dependendo do número de meninas inscritas, também abriremos uma turma de dança", acrescenta a supervisora, lembrando ainda que projeto não tem data de término e os alunos permanecem no PAF até completarem 18 anos.

Os interessados devem ter entre 6 e 17 anos e no ato da inscrição apresentar os seguintes documentos: 2 Fotos 3X4 - da criança; cópia da certidão de nascimento; cópia RG E CPF do pai ou da mãe; cópia do comprovante de endereço; cópia do número do PIS do pai ou da mãe. As aulas serão ministradas pelos professores do SESI nos períodos matutinos e vespertinos.

Por Jéssica Iane

veja também