Sessão comemora 75 anos da Assembléia de Deus em Teresina

Sessão comemora 75 anos da Assembléia de Deus em Teresina

Atualizado: Quinta-feira, 4 Agosto de 2011 as 2:13

O Jubileu de Diamantes da igreja evangélica Assembleia de Deus foi comemorado em sessão solene na manha de hoje (04) na Câmara Municipal proposta pelo vereador Ananias Carvalho (PV). A instalação da igreja na capital com a pregação da primeira mensagem pentecostal ocorreu em 7 de agosto de 1936.   Conforme noticia do jornal Cidade Verde, em seu discurso, o presidente da igreja em Teresina, pastor José da Silva Neto, disse que a Assembleia de Deus se notabilizou na sociedade com o trabalho de evangelização junto ao trabalho de resgate de pessoas que vivem na criminalidade, envolvida nas drogas e em situações caóticas.

O vereador Ananias Carvalho se emocionou ao lembrar que sua vida mudou há 14 anos depois de uma cruzada evangélica pela Assembléia de Deus, em que percebeu a força do evangelho e o pôde levar os ensinamentos religiosos para o exercício de sua atividade parlamentar na Câmara Municipal e nas comunidades.

“Assim como aconteceu na minha vida, milhares de famílias encontraram a felicidade depois da igreja Assembleia de Deus. O trabalho evangélico já salvou muitas vidas e essa é uma instituição que deve ser reconhecida por toda população pelos serviços prestados e os benefícios que têm produzido”, pontuou o vereador.

Ananias Carvalho lembrou que foi lançada no dia 01 de agosto a Rádio Novo Dia FM 92,7Mhz da Igreja Assembléia de Deus, com uma programação voltada ao público evangélico e aberta a todas as igrejas evangélicas. Ao final da sessão, o grupo Brilho Celeste fez uma participação com Louvor a Deus.

O vereador Pastor Levino presidiu a sessão e finalizou a homenagem lembrando o quanto foi difícil a história das igrejas evangélicas no Brasil e ressaltou o compromisso de todos os pastores com a palavra de Deus.

Por Pollyanna Mattos

Com informações do jornal Cidade Verde

veja também