Sessão Solene comemora o Dia da mídia cristã

Sessão Solene comemora o Dia da mídia cristã

Atualizado: Terça-feira, 29 Junho de 2010 as 8:13

Foram 22 homenageados que representaram simbolicamente segmentos de três categorias da comunicação cristã: os profissionais evangélicos, que atuam no meio gospel ou secular, instituições ligadas à comunicação e veículos cristãos. Todos receberam uma placa de reconhecimento pelos trabalhos prestados das mãos do deputado José Bruno (DEM), que requereu e presidiu a sessão solene realizada na Assembleia.

Cerca de 150 pessoas compareceram ao evento na noite de segunda-feira, 21 de junho, data comemorativa ao Dia da Mídia, realizado no Plenário Juscelino Kubitschek. De acordo com José Bruno, a data foi perfeita para homenagear "aqueles que trabalham com mídia, com comunicação, visto que o crescimento da igreja e a própria divulgação do evangelho não pode ser feita sem comunicação".

Além dos homenageados havia também pastores, amigos, profissionais do meio jornalístico, representantes de instituições e meios de comunicação que ocuparam a plateia para prestigiar o evento.

Antes de cada uma das três categorias ser anunciada, foram realizadas apresentações musicais com o saxofonista André Paganelli, os cantores Ana Paula Valadão, Denyse Bittencourt, Rodrigo Soeiro e o Coral Metropolitano Evangélico de São Paulo.

Entre os profissionais presentes, jornalistas como Percival de Souza, comentarista da Rede Record, Mônica Pocker da Rádio CBN, e José Carlos Bernardi, chefe de redação da TV Alesp, receberam homenagem, assim como representantes do portal Guia-me, da Rede Internacional de Televisão (RIT), e das instituições Sociedade Bíblica do Brasil, Sepal e Amme Evangelizar.

veja também