Show de lançamento do CD de Dany Grace traz adoração e reflexão à igreja

Show de lançamento do CD de Dany Grace traz adoração e reflexão à igreja

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Por Adriana Amorim

O show de lançamento do CD "Na hora certa", da cantora Dany Grace, aconteceu nesta sexta-feira, dia 31 de outubro, na igreja Batista do Povo, em São Paulo. O evento marcou o público com louvores que levaram à adoração e à reflexão.

Samuel Modesto, diretor do Troféu Talento, apresentou o show, citando a participação da cantora na premiação em 2006, quando Dany substituiu Ludmila Ferber na música "Nunca pare de lutar". A respeito de seu novo trabalho, Modesto falou: "Está nascendo mais um CD para abençoar, renovar e resgatar". Gilson Campos confirmou as palavras do apresentador e abriu o show com canções que fizeram a igreja adorar, entre elas estava "Minha Oferta". A música tocou o público, que adorou de mãos levantadas cantando o trecho "a minha oferta sou eu Jesus". "A presença do Senhor já está neste lugar", disse Campos.

Nos bastidores, Dany assumiu: "Eu estou nervosa”. “Não é um nervoso de cantar bem, mas um tremor e um temor porque vidas estão aqui para serem ministradas. Muitas vêm para um show, achando que a Dany vai cantar bem, o Tom vai cantar bem, o Gilson... Mas nós vamos além disso. Meu maior foco nessa noite é poder adorar e engrandecer o nome do Senhor", explicou. Ela subiu ao palco cantando "És minha canção" de forma entusiasmada. As primeiras músicas foram marcadas pelos acordes de guitarra.

Aos poucos, as canções foram diminuindo o ritmo e a unção de Deus foi aumentando o louvor. A cantora declarou que, quando era adolescente, havia comentado com o pastor Adhemar de Campos, que acompanhou seu ministério, que um dia gravaria a canção "Sonda-me". "Em 2001 isso aconteceu no Comunhão e Adoração 4, o Senhor preocupa-se com nossos menores sonhos", disse ao público. Para acompanhá-la, Dany chamou Ton Carfi. A participação comoveu o público que cantou e aplaudiu muito. Carfi falou ao Guia-me que se sentiu honrado por receber o convite: "Ela é humildaça", brincou.

Buscando uma direção para sua ministração, Dany foi levada por Deus a falar sobre o tema "graça". Ela disse: "Senhor, de novo a graça de Deus? A Dany Grace na Graça Music, a graça de Deus”. E o Senhor respondeu: “É isso o que eu tenho para a minha igreja, um favor não merecido, a graça é um presente que Deus nos dá sem merecimento. Então tudo isso que está acontecendo aqui hoje eu não mereço. Ele é que merece ...". Na seqüência cantou "A graça de Deus".

Durante o show, Dany confessou que houve momentos de sua vida em que deixou que a ansiedade a fizesse pensar que estava tarde para que os planos de Deus fossem concretizados. Ela cantou, então, a música tema do CD, "Na hora certa". Muitos que estavam no local compartilharam desse sentimento, como o músico Dudu Silva, membro da igreja Jesus Voltará, que assistiu ao show: "Para mim foi um tempo de Deus, um renascimento. Quando ela estava ministrando "Na hora certa" eu me vi ali como um servo de Deus, um cristão, porque a hora certa é a hora de Deus. A bíblia fala que há um tempo certo para todas as coisas, em Eclesiastes, e eu creio que esse é o tempo dela e para as nossas vidas também, porque eu fui muito edificado nessa noite".

O pastor Ivêner Soler, líder dos jovens da igreja Batista do Povo foi o ministro da noite e deu continuidade ao que o Senhor falava à igreja. Ele contou ao portal Guia-me que havia preparado inicialmente uma mensagem diferente, uma passagem do livro de Oséias que dizia que era tempo de buscar ao Senhor. No entanto, enquanto Dany cantava "Na hora certa", o tema tomou outra direção. Ele disse à igreja: "Como asas de águia você vai voar".

Ao final, Dario Mariani, líder do ministério MENAC - Ministério Evangélico Nova Aliança em Cristo - e pastor de Dany Grace subiu ao altar e orou. A cantora não resistiu à emoção e chorou. O pastor falou à igreja:  "A adoração verdadeira vem do coração e das atitudes. Dany, além da voz linda é inspirada por Deus, é uma adoradora". O pastor orou pelos projetos de Dany e trouxe uma breve mensagem de vitória para quem assistia à apresentação: "O inimigo diz que você começou por baixo e vai terminar por baixo, mas o Senhor te diz que você começou por cima e vai terminar na glória! Ninguém começou por baixo, mas no coração de Deus".

Dany expôs que compreende hoje o significado do tempo de Deus: "O Senhor faz tudo na hora certa, no tempo certo. Os bastidores são tão importantes quanto estar à frente e agora eu só estou colhendo". Ela finalizou o show com uma canção que testemunha o momento atual de seu ministério: "É assim que nós vencemos", de David Quinlan.

Alguns comentários

Pastor Ivêner Soler

"Foi uma bênção, pessoas puderam ser ministradas e abençoadas. Eu vivo para ministrar e abençoar pessoas, Deus me chamou para isso, e eu creio que esse também é o chamado do ministério da Dany. A música é boa, a festa é boa, todas essas coisas são bacanas, mas se não tiver fruto não vale nada. A gente crê que algum fruto hoje foi colocado na vida das pessoas".

Pastor Micmás

"Foi muito bom ver que a Dany Grace tem um trabalho de louvor, de adoração, e perceber que a igreja hoje está sendo agraciada realmente com essa qualidade. Não só qualidade da letra, que é bem concentrada na palavra de Deus, mas também da música e com bastante nível de compromisso, com propósito de edificar a igreja, trazer o louvor para ela".

Samuel Mizrahy

"Foi bênção, a gente tem acompanhado muitas pessoas, muitos ministérios, e eu acho que a Dany veio mesmo para ser uma referência. A minha oração é que ela consiga ser essa referência de levar a palavra de Deus e a transformação do Espírito Santo. Eu fico muito feliz em vê-la ministrando aqui, na minha igreja. Para nós foi um presente e eu espero que para ela também tenha sido".

Nara Lopes

"Vim com o propósito de adorar ao Senhor e receber algo de Deus. Eu estou saindo daqui cheia da presença de Deus com essa palavra sobre a graça do Senhor".

Fotos: Adriana Amorim e Fabiana Guatura

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições