Silas Malafaia aparece na lista dos líderes influentes da revista Época

Malafaia é um dos líderes mais influentes do Brasil

Atualizado: Terça-feira, 18 Dezembro de 2012 as 7:07

 

O pastor evangélico Silas Malafaia entrou mais uma vez para a lista das 100 personalidades mais influentes do Brasil feita pela revista ÉPOCA.
 
A revista avaliou as categorias artistas, construtores, heróis e líderes. O pastor Silas Malafaia aparece na lista dos líderes, como aqueles "capazes de liderar, inspirar ou comover".
 
O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi identificado não só pela mídia, mas também pela sociedade e lideranças políticas como um dos principais representantes das lideranças evangélicas.
 
Na política, apesar de não se candidatar a nenhum cargo, o pastor mostrou o poder de influência nas eleições deste ano. Malafaia apoiou 48 candidatos no total em sete estados, dos quais 40 foram vencedores no pleito pelo país – 24 a prefeito (quatro no segundo turno) e 16 a vereador.
 
Malafaia é também conhecido defensor da família tradicional e considerado um dos maiores opositores dos ativistas gays. Ele esteve presente em diversas audiências públicas para discussão do tema homossexualidade e homofobia.
 
Com relação a causa homossexual, o líder é muitas vezes apontado como homofóbico por pronunciar-se contra o homossexualismo. O pastor luta contra a lei PL 122, que visa criminalizar os que são contra a prática homossexual. Malafaia fortemente alega que a lei fere o artigo 5º da Constituição Brasileira que garante a liberdade religiosa e de expressão.
 
 
Com informações da Revista Época

veja também