Silas Malafaia apresenta defesa junto ao Conselho de Psicologia

Silas Malafaia apresenta defesa junto ao Conselho de Psicologia

Atualizado: Segunda-feira, 18 Julho de 2011 as 11:44

Os advogados do pastor Silas Malafaia fazem a sua defesa e tiveram até esta sexta-feira (15) para entregar os pontos da defesa junto ao Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro.

No mês de junho, movimentos gays pediram a cassação do seu registro profissional de psicólogo alegando práticas homofóbicas em seus discursos como pastor.

Os ativistas gays alegam que Malafaia pratica homofobia, que seus discursos são preconceituosos e incentiva a violência contra homossexuais.

A notícia sobre o pedido de cassação foi divulgada no dia 6 de julho na coluna do jornalista Lauro Jardim, Radar on-line, do site da revista Veja, e gerou grande repercussão. Nesta quarta-feira, 13 de julho, o colunista publicou uma nota sobre a defesa do pastor Silas.

Segundo a nota, a defesa alega que o pastor tem o livre arbítrio para emitir opiniões e, em nenhum momento, o faz na condição de psicólogo. Além disso, Malafaia, exibirá em duas semanas um documentário especial sobre o caso, no programa Vitória em Cristo.

Para o pastor Silas Malafaia o pedido atual é uma “perseguição” já que foram feitas três tentativas de cassação de registro rejeitadas pelo Conselho de Psicologia.

“...de nada a ver com psicologia, perseguição pura, eles querem colocar uma mordaça na sociedade e querem ficar livres para falar e fazer o que quiserem”, alegou o pastor Silas em um vídeo resposta publicado no site oficial da Associação Vitória em Cristo.

veja também