Silas Malafaia é destaque em telejornal carioca; Assista

Silas Malafaia é destaque em telejornal carioca; Assista

Atualizado: Quarta-feira, 22 Dezembro de 2010 as 9:02

Uma multidão chegou ao Piscinão de Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro, no último domingo (19/12), para participar da 2ª edição da Festa das Águas, evento realizado pela Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC). O evento aconteceu, simultaneamente, no Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). A meta para esse batismo era batizar 1.099, a fim de alcançar o objetivo de duas mil pessoas batizadas. O alvo foi ultrapassado. Mais de mil pessoas foram batizadas nas duas capitais.

O presidente da ADVEC, pastor Silas Malafaia, trouxe uma palavra explicando o propósito do batismo. “O batismo nas águas representa a morte para o mundo e a vida para Deus. É um ato voluntário, espontâneo, em reconhecer a Cristo como seu Salvador e obedecer aos Seus princípios. Após esse ato, o membro passa a firmar compromisso e representar a igreja, ou seja, a igreja é a única organização neotestamentária reconhecida na Bíblia. Por isso, religião não muda comportamento, não transforma, não liberta, mas o poder do evangelho transforma”, comentou. O pastor também adiantou que o alvo para 2011 é batizar cinco mil pessoas.

Os 21 pastores escalados da sede e das filiais da AD Vitória em Cristo se posicionaram no Piscinão de Ramos, e o emocionante evento a céu aberto iniciou. Cerca de 10 mil pessoas assistiram ao ato de ordenança bíblica.

Eufóricos, os novos membros da AD Vitória em Cristo expressavam a decisão de uma nova vida em Cristo. “Estou muito feliz com esse novo tempo da minha vida. Eu e minha mãe, Ivete Lima, de 81 anos, aceitamos a Jesus na filial de Irajá e estávamos desejosas por esse novo momento na nossa vida”, contou Maria Dolores Conceição, de 58 anos. O adolescente Mateus Santos, da filial da ADVEC no Recreio (RJ), também expressou sua alegria: "É como se eu tivesse nascido de novo, um momento de renovação”. Patrícia Regina, membro da ADVEC filial Cordovil, falou sobre a sua experiência. “É maravilhoso firmar esse compromisso com Deus e a igreja Dele. Se eu soubesse que era tão bom assim teria batizado antes”.

A equipe de reportagem da Rede Globo fez a cobertura jornalística do evento. A matéria sobre a 2ª Festa das Águas da ADVEC foi divulgada em telejornais locais do estado do Rio e no programa em rede nacional da emissora, como o Fantástico.   Assista ao vídeo da reportagem do RJTV:    

veja também