Silas Malafaia entra na briga no segundo turno

Silas Malafaia entra na briga no segundo turno

Atualizado: Terça-feira, 26 Outubro de 2010 as 10:41

O presidente da Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro, o pastor Silas Malafaia, decidiu entrar na briga para pedir votos para o candidato à Presidência, José Serra, chegando até mesmo a participar do programa eleitoral do candidato neste segundo turno. Silas Malafaia é um dos maiores líderes evangélicos, com forte influência em todo o Brasil, graças à sua postura pessoal envolvendo questões polêmicas.

Ele chegou a liderar, em 2008, uma manifestação em frente ao Congresso contra o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos( PNDH-3), que  considera ser uma "afronta à Constituição e à família". O projeto, que vem sendo motivo de embate entre os candidatos, envolve temas polêmicos como aborto e homossexualismo e religião. São cerca de 12 mil membros apenas em sua igreja, que seguem rigorosamente o que ele determina.

A liderança de Silas Malafaia junto aos cristãos pode ser atribuída ainda ao seu programa de televisão, veiculado em todo o Brasil; e a seus inúmeros livros, vídeos e conferências que realiza tanto no Brasil como no exterior. Malafaia chegou a dizer publicamente que não iria mais apoiar a candidata Marina Silva, que também congrega na Assembléia de Deus, em virtude desta não se posicionar de forma coerente sobre os temas polêmicos,  deixando de seguir " suas convicções religiosas".  

veja também