Silas Malafaia: "Prosperidade não é somente dinheiro"

Silas Malafaia: "Prosperidade não é somente dinheiro"

Atualizado: Quarta-feira, 8 Dezembro de 2010 as 4:13

Em ministração no café de pastores do CPESP, em São Paulo, Pr. Silas Malafaia chamou atenção dos líderes presentes a respeito dos dízimos e ofertas. Para o pregador estamos sempre aprendendo coisas novas. “Eu disse na ESLAVEC que todos nos precisamos aprender, a vida da gente é viver aprendendo e morrer sem saber nada” disse o pastor.

Durante a introdução a mensagem principal que faria Malafaia afirmou que não abre mão da prática da liberalidade. “Quem me dera se todo pastor brasileiro aprendesse o princípio da liberalidade, com toda a certeza a igreja seria mais poderosa e os crentes mais abençoados.” continuou ele.

Pr. Silas acredita que todo o problema e polêmica a respeito de dízimo e oferta acontece porque lamentavelmente surge no meio da igreja os famosos “éticos” que segundo ele são apenas pessoas repetindo algo que não sabe nem o que é. “Acho engraçado com uns caras ai metidos a teólogos e éticos da igreja brasileira dizer a qualquer pastor que dá ênfase a dízimos e ofertas que ele agora faz parte da teologia da prosperidade. Quem disse que prosperidade não está na bíblia?” argumentou.

Para Silas Malafaia tudo o que a bíblia fala a respeito de dízimo e ofertas tem a ver com a prosperidade. “Não estamos falando sobre pedir oferta para ficar rico. Prosperidade envolve outros elementos: Envolve também alegria de viver, paz interior, comunhão com Deus e irmãos, vida de saúde, vida de satisfação e não apenas dinheiro” finalizou ele.

Por Pollyanna Mattos

veja também