Silas Malafaia reúne mais de 4000 jovens em congresso

Silas Malafaia reúne mais de 4000 jovens em congresso

Atualizado: Quinta-feira, 21 Julho de 2011 as 10:23

As juventudes da Assembleia de Deus Vitória em Cristo dos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Norte celebraram, nos dias 15, 16 e 17 de julho, seu 41º congresso, realizado na Advec Penha (RJ), templo sede, no estacionamento trapiche. O louvor ficou por conta do coral e orquestra JVC e de Aline Barros, Discopraise e Anderson Freire. A Palavra foi ministrada pelos pastores Jarmuth Jordão, Alexandre Rangel e Jocymar Fonseca. Cerca de quatro mil pessoas compareceram ao evento por noite.

Estampado nas blusas, o tema Somos um baseou-se no texto de João 17.20,21. “A escolha do tema foi perfeita. Declarar que em Cristo Jesus não só a juventude da Vitória em Cristo, mas os cristãos em geral devem ser um”, disse Uanderson Pereira, líder dos jovens da filial de Coelho da Rocha. “O tema foi bem sugestivo. Lembrei-me da Marcha para Jesus. Todo o povo unido em um só propósito”, comentou Jone Diony, líder da juventude de Campo Largo (PR). “Na verdade o tema nos escolheu. Nossa juventude tem experimentado o real significado da palavra unidade”, disse o líder geral da Juventude Vitória em Cristo, pastor Paulo Rosa.


Na abertura do evento o pastor Jarmuth Jordão, da Advec Recreio (RJ), pregou sobre o tema do Congresso. “Essa foi a última oração de Jesus antes da crucificação. Ele rogou, pediu, insistentemente, pela nossa unidade, para que o mundo possa acreditar que Deus enviou o Salvador”, frisou o pastor.


No sábado de manhã (16/07), o pastor Silas Malafaia e a Dra. Elizete Malafaia participaram da programação Solta o Verbo, respondendo a várias perguntas dos jovens. “Nós amamos vocês como filhos e queremos muito vê-los bem-sucedidos em todas as áreas, pois a vitória de vocês é a nossa vitória”, comentou o pastor Silas. À noite, o pastor Alexandre Rangel, da Advec Curitiba (PR), falou sobre várias etapas do processo de formação do cristão como vaso na mão do oleiro, que é Deus. “Os vasos são para nobres propósitos. Somos uma ideia original de Deus. Nada na sua história ficará inacabado. Seu futuro e seu sucesso têm uma explicação”, concluiu.


No encerramento do Congresso, o pastor Jocymar Fonseca, da Igreja do Nazareno em Campinas (SP), citou o texto de Gênesis 26.25 e ensinou: “Como jovem, você tem de aprender a cavar poço, edificar a sua casa, fincar raízes e construir a sua história. Edifique com grandeza, debaixo de autoridade e ordem. A entrega total da sua vida a Deus é o segredo para Ele cumprir os Seus propósitos em você”. Centenas de jovens foram à frente renovar a sua aliança com o Senhor e ofertar a sua vida a Ele. O coral encerrou em grande estilo, levando todos à adoração ao som do refrão musical “pra sempre seremos um”.

veja também