Silas Malafaia reúne pastores de todo o Brasil em Foz do Iguaçu

Silas Malafaia reúne pastores de todo o Brasil em Foz do Iguaçu

Atualizado: Quarta-feira, 7 Dezembro de 2011 as 9:14

Com o auditório do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu totalmente lotado, o pastor Silas Malafaia abriu a terceira edição da Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (Eslavec), na noite de segunda-feira (5).

Preletor da noite de abertura, o pastor Silas trouxe aos congressistas uma mensagem de exortação e edificação.

Os congressistas vindos de estados brasileiros como Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, e até da Bélgica e dos Estados Unidos, saíram impactados com a mensagem. Para Jocimar Barros, da Igreja Embaixada do Reino de Deus, em Florianópolis, a primeira noite já deu mostras do que será o evento. “Recebemos uma mensagem forte e edificante. Nós realmente precisamos ser impulsionados pela Palavra. Tenho certeza de que sairemos daqui renovados”.

Dayan de Alencar esteve à frente do momento de louvor, acompanhado de Marquinhos Menezes, Lilian e Nani Azevedo.

Segundo dia O segundo dia da Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (Eslavec), em Foz do Iguaçu, no Paraná, foi marcado por mensagens que exortaram os participantes a refletirem a respeito de sua missão como servos de Deus e instrumentos para o crescimento da Igreja de Cristo. Pastor Samuel Câmara e Dag Heward-Mills, de Gana, na África, foram os preletores do dia.  

“É possível ser líder sem deixar de ser crente, ser pastor sem deixar de ser servo?” Com essa pergunta o pastor Samuel Câmara, da Assembleia de Deus em Belém (PA), deu início à mensagem intitulada Servo de Deus e servo da Igreja, baseada em Mateus 20.28. O pastor convocou os congressistas a seguirem o exemplo de Jesus, que veio ao mundo para ser servo.

Pela primeira vez no Brasil, o pastor Dag Heward-Mills, autor dos livros A megaigreja e Lealdade e deslealdade, trouxe para a Eslavec mensagens baseadas nos livros de sua autoria. Em sua primeira oportunidade, ele ministrou sobre as características da megaigreja, seus resultados espirituais, e o que cada líder deve fazer para alcançar esse propósito. À noite, o pastor alertou o público sobre sete estágios que podem ser prejudiciais ao ministério na igreja, e ilustrou citando Judas, Absalão e Lúcifer, que colheram as consequências de sua rebeldia.

Vídeos dos bastidores

    Com informações do Verdade Gospel e Click Foz do Iguaçu

veja também