Silmar Coelho fala sobre segredos da sexualidade masculina

Silmar Coelho fala sobre segredos da sexualidade masculina

Atualizado: Segunda-feira, 26 Abril de 2010 as 12

A maioria das mulheres modernas gostaria de saber o que se passa na cabeça dos nossos respectivos maridos, noivos, namorados, rolos ou afins. Ainda mais porque sabe-se que existem muitas diferenças que rondam o universo dos seres masculinos e femininos.

O que dizer, então, na hora do sexo? Nesse momento de intimidade total, muitas dúvidas pairam sobre as nossas cabeças. Questionamentos como o que ele está pensando ou como ele vê o sexo agora deixa de ser um segredo guardado a sete chaves.

De acordo com o doutor Silmar Coelho a maioria dos homens pensa em fazer sexo apenas, em chegar ao orgasmo e a satisfazer a si mesmos. Contudo, isso não é uma regra geral. Em muitos casos, o que depende é o grau de envolvimento entre o casal.

''Ainda existe o homem que pensa que realização sexual acontece na realização da parceira, uma vez que sexo é muito mais do que satisfação pessoal'', afirma o psicólogo.

Outro fato importante de se ressaltar é que, durante o sexo, os homens são mais focados e objetivos do que as mulheres. Para o doutor Silmar Coelho, a mulher preza o romantismo e se contenta com atitudes de amor e carinho.

''Muitas vezes, a mulher se satisfaz com a companhia sem que o casal tenha que fazer sexo no fim do dia. Já o homem não, beijou - sexo, passeou no shopping - sexo, voltou do cinema - sexo. Tudo leva o homem a pensar em sexo. A mulher tem uma doença que não tem cura, que é o romantismo'', aponta.

Uma grande preocupação presente no universo masculino é em segurar a ejaculação para dar mais tempo de prazer à parceira. O psicólogo explica que para muitos homens a verdadeira satisfação está em realizar sexualmente a sua mulher. ''Quando ele chega ao orgasmo e ela não, o homem tem a sensação de fracasso, que ele não foi o amante perfeito que imagina ser'', explica.

Sobre a ''teoria'' do porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor, que já virou até título de livro, doutor Silmar Coelho revela que a mulher, por ser mais romântica, espera ser surpreendida sempre.

''Os homens são estimulados primordialmente pela vista. Viu, ele quer. A mulher é estimulada, antes de tudo, pelo ouvido. Ela precisa ser elogiada, ouvir que é amada, que ele a faz feliz. Quando ela escuta palavras amorosas e elogios, ela começa a preparar-se para o sexo. E para esse momento de intimidade, a mulher precisa estar bem emocionalmente, ser bem tratada e respeitada'', ressalta.

Segundo o psicólogo, o ser humano é o único animal que faz sexo olhando nos olhos. Isso indica que ''sexo é se conhecer, é se dar, é ternura, é entrega, é desnudar-se não somente no corpo, mas confidenciar tudo, deixar-se descobrir, abrir todas as portas, convidando a pessoa amada para morar, viver e aventurar-se dentro do outro'', finaliza.

Palestrante já confirmado para a ExpoCristo 2010, Silmar Coelho doutorou-se em Psicologia e Liderança pela Universidade Oral Roberts, em Tulsa, nos Estados Unidos.

É palestrante renomado e conferencista internacional, além de escritor premiado. Escreveu vários best-sellers nas áreas de aconselhamento familiar, liderança e motivação.

Possui escritório no Rio de Janeiro, mas viaja o mundo para palestrar em workshops e empresas. Além disso, é muito requisitado para participar de programas de televisão, rádio e para dar entrevistas para revistas de diversos segmentos.

Para mais informações sobre o doutor Silmar Coelho, acesse o site www.silmarcoelho.com.br ou ligue para (21) 2443-2071.

veja também