Silmar Coelho: "O evangelho é uma carta de amor"

Silmar Coelho: "O evangelho é uma carta de amor"

Atualizado: Segunda-feira, 19 Abril de 2010 as 12

Para fechar o Congresso Internacional de Teologia, realizado pela agência de viagens Lexus, a bordo do navio MSC Orchestra, o pastor Silmar Coelho juntamente com sua esposa Janice, ministrou para casais.

Janice começou a palestra emocionada pela apresentação que seu filho Lucas fez a ela, não poupando elogios à mãe.

"Tem sonhos impossíveis que só Deus pode realizar. Esses são os milagres". Testemunhando vitórias que alcançou pelo Senhor, Janice contou que sonhou ser boa filha e boa mãe, ter um namorado cristão, um marido que se mantivesse firme nos propósitos de Deus, e filhos. "Pude ver em tudo isso o agir de Deus", expressou.

Um dos testemunhos que contou durante a ministração foi o de tornar-se mãe. Ao perder o primeiro filho, Janice foi informada por seu médico que não poderia mais engravidar. No entanto, o desejo de ser mãe e dar um neto a seu pai foi atendido pelo Senhor. Hoje Janice tem quatro filhos.

Janice testemunhou a cura de um câncer vivida por sua mãe. Na época, para auxiliar o tratamento da doença, ela pediu a Janice que engravidasse. A palestrante contou a mãe que Silmar Coelho havia feito uma vasectomia, e ouviu como resposta:"Como vai ser eu não sei, mas Deus vai me dar uma neta esse ano". Janice engravidou então de sua filha Cristine.

"Nós descobrimos que este super-dotado  não tinha dois canais, tinha três", disse a palestrante, em tom bem-humorado. Silmar, levantando-se da cadeira, ergueu a mão e gritou: "Coelho!", e foi seguido por risadas.

A palestrante relatou outros milagres que vivenciou. Um deles, quando seu filho mais velho, Tiago, esteve com 23 cânceres e obteve a cura. Outro, quando Felipe, outro filho do casal, sofreu um choque anafilático e quase morreu. "É natural enfrentar lutas, não há como evitá-las. Mas temos que viver igual Abraão crendo contra a própria esperança", expôs.

Após Janice falar sobre família - tema palestrante considera fundamental em palestras para casais, Silmar Coelho tomou a palavra e focou a ministração na vida íntima do casal. "Vamos falar primeiro sobre a mulher", começou o pastor.

Segundo Silmar, algumas igrejas impõem que a mulher deve esconder sua beleza para não trazer tentação ao homem: "Muitas vezes a mulher é induzida a não se cuidar. Nada ela pode. Não pode cortar o cabelo, não pode se depilar, não pode usar maquiagem. Para essas igrejas santidade é sinônimo de feiúra". De acordo com o pastor, muitos esquecem que "a mulher foi feita por Deus para ser bela e desejável".

Porém, de acordo com Silmar, "tudo tem a dose certa". "Têm mulheres que turbinam aqui, turbinam ali. Mas no fundo elas nunca se sentem belas o bastante, amadas o bastante", relatou o líder, que durante toda a palestra direcionava elogios a sua esposa Janice.

Para o pastor, a mulher é sinônimo da beleza e sempre deve ser comparada a uma princesa. Dessa forma, "o homem deve ser o príncipe": "Se a formosura ficou com a mulher, nós homens devemos ser fortes, corajosos".  

Silmar expôs que o desejo de toda mulher é ter alguém que lute por ela, que a proteja e a faça viver um romance. O pastor emendou com a pergunta: "Seu casamento é um romance?". No fundo do salão Shaker Lounge, a bordo do navio MSC Orchestra, o pastor Amil Penteado, da Igreja do Evangelho Quadrangular ( Jacareí – SP), respondeu: "O meu foi por 38 anos, mas Deus a levou".

Com quase 35 anos de casamento, Silmar revelou ao público que ainda hoje busca formas diferentes para demonstrar o seu amor por Janice. "A mulher gosta de ser surpreendida. Ela quer alguém que a agrade, que a faça sentir-se linda, especial", afirmou. Para o pastor, muitos homens "corrompem a beleza" feminina ao impedir que a mulher use determinados tipos de roupas ou maquiagem, como também por não expressarem romantismo em seus relacionamentos. "Assim, elas tornam-se apenas a sombra daquilo que ela já foi", concluiu o pastor.

O pastor revelou que ainda guarda as cartas trocadas entre ele a sua esposa desde a época de namoro, e comparou o evangelho a uma carta de amor. "O homem tem que amar a sua mulher, assim como Deus ama a igreja", afirmou.

O ministro falou que Deus age em todo casamento, citando Gênesis 2:18 - "Disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele". Segundo Silmar, no casamento a "felicidade do casal deve refletir-se na felicidade da família". "Alguns pastores me chamam de irreverente, mas o atestado do meu ministério não é pregar para multidões, para a televisão, e sim ver a felicidade da minha família. Por isso, eu prego para casais. Como disse a minha esposa, a minha prioridade também é a família".

CIT 2010 O CIT 2010 acontece de 9 a 13 de abril, a bordo do navio MSC Orchestra, partindo do porto de Santos (SP), passando pela capital carioca e fazendo mais duas paradas no estado do Rio de Janeiro: Búzios e Ilha Grande.

O evento, organizado pela agência de viagens Lexus Turismo, reúne músicos e palestrantes reconhecidos internacionalmente para louvor e discussão de temas bíblicos.

Por Débora Padoin Malva

Foto: Marcos Corrêa

Fonte : www.guiame.com.br

Conheça a agência de viagens organizadora do CIT 2010

www.lexusviagens.com.br

veja também