Silval Barbosa recebe apoio de líderes da Assembleia de Deus

Silval Barbosa recebe apoio de líderes da Assembleia de Deus

Atualizado: Sexta-feira, 20 Agosto de 2010 as 1:56

O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu a garantia de dirigentes da Igreja Assembléia de Deus de que a reeleição do candidato é um projeto da instituição. O compromisso foi assumido durante encontro realizado com aproximadamente 300 pastores, obreiros e diáconos, no salão nobre do Grande Templo, localizado na Avenida do CPA, em Cuiabá.

“Diante dos compromissos assumidos pelo candidato, a Igreja está engajada no projeto de reeleição do senhor, nobre governador Silval, com expectativa de esmagadora votação de nossos seguidores”, projetou o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente da Convenção das Assembléias de Deus de Mato Grosso (Cobrademat).

O Cobrademat demonstrou interesse em firmar parcerias com o poder público para fomentar as empresas de educação da Assembléia de Deus, principalmente a Escola Gunnar Vingren (ensino fundamental e médio) – e as Faculdades Evangélicas Integradas em Cristo (Feic’s), que disponibiliza cursos de Teologia, Administração e Pedagogia.

O pastor Sebastião Rodrigues aproveitou a presença de Silval Barbosa e do deputado federal Carlos Abicalil (PT), candidato ao Senado pela coligação, para pedir aos demais candidatos a deputado estadual e deputado federal que pertencem à Assembléia de Deus para que retirem suas candidaturas e apóiem os “nomes oficiais” da Igreja.

Para a Assembleia Legislativa, o apoio é para a reeleição do deputado Sebastião Resende (PR) e, para a Câmara dos Deputados, o diácono Victorio Galli (PMDB), que, na atual legislatura, assumiu o mandato por oito meses, em substituição ao titular, deputado Carlos Bezerra (PMDB).

O deputado estadual Benedito Pinto (PMDB), que não disputa a reeleição, recordou que a Igreja Assembléia de Deus nunca fechou apoio com nenhum candidato. “Sempre havia o apoio de líderes e de pastores. Agora, não: o apoio é institucional, partindo da Igreja”, resume Pinto, sobre a importância do evento.  

veja também