Simpósio de louvor e adoração da Cieab reúne 1200 pessoas em SP

Simpósio de louvor e adoração da Cieab reúne 1200 pessoas em SP

Atualizado: Quarta-feira, 24 Setembro de 2008 as 12

realizado pela Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (Cieab) no sábado, 20 de setembro, reuniu, no templo da Igreja Renascer em Cristo Regional Santana, mais de 1.200 pessoas que vieram das mais diversas regiões da cidade e da Grande São Paulo para participar da primeira edição do evento.

A programação, que começou às 10h da manhã, teve a abertura feita pelo pastor Jessé Ferreira, diretor musical da confederação e idealizador deste simpósio temático, que se mostrou surpreso com a proporção que o evento foi tomando no decorrer do dia. "Estou impactado. Foi algo maravilhoso. O Senhor se fez presente aqui durante todo o dia. Foi surpreendente até pelo tempo que a gente teve para divulgar e chamar as pessoas... Mas o Senhor nos honrou trazendo centenas de pessoas para esse grande encontro", declarou o pastor Jessé Ferreira. O simpósio que era para terminar às 17h, acabou se estendendo até às 19h30. "O que aconteceu aqui foi histórico, foi memorável. Eu tenho certeza que os próximos simpósios serão muito mais maravilhosos ainda, porque o Senhor tem coisas novas a cada manhã", emendou.

As palestras oferecidas durante o encontro trataram de música, dança, inspiração para compor louvores, o sacerdócio levítico e muitas questões sobre o ministério de louvor na igreja. O pastor John Bassi, líder da Dança Renascer, foi o primeiro a ministrar. Ele falou sobre Atos 3, a história de um coxo que recebeu uma palavra dos Apóstolos Pedro e João, que trouxe cura para sua vida, fazendo com que ele dançasse na presença de Deus. 

Marcelo Aguiar foi o segundo a participar do Simpósio da Cieab. Sob o tema "O louvor que agrada o coração de Deus", o cantor, que antes de se converter fazia sucesso como músico secular, falou da diferença entre compor uma música que agrada às pessoas, aos fãs, e compor um louvor para o coração de Deus.

Na parte da tarde, a bispa Sonia Hernandes, líder do Renascer Praise ministrou o tema "O louvor da nova aliança", sobre a passagem bíblica do cântico de Maria quando recebeu a notícia de que conceberia o Filho de Deus. "No dia em que Jesus foi anunciado começou um novo tempo de louvor na terra", ministrou a bispa, que disse ainda que qualquer tipo de louvor fora da Palavra não é adoração, "porque a adoração só existe quando é feita para Deus", concluiu. 

Após a ministração, dezenas de pessoas foram à frente, onde receberam do bispo Geraldo Tenuta, uma oração debaixo da ministração da palavra trazida pela bispa Sonia. "Esse é um tempo preparado para a igreja apostólica, e para que você comece a ter um cântico novo, o louvor da nova aliança do Senhor", ministrou o bispo, que também é o primeiro vice-presidente da Cieab.

Convidadas especiais

Participaram do louvor a cantora Grace, com duas músicas de seu primeiro trabalho que acaba de ser gravado: "Na mão do Mestre" e "Em Tua presença", louvor que dá nome ao CD. As gêmeas idênticas Thays & Lays com uma música de seu novo repertório, a dupla faz backing vocal para a cantora Priscilla Alcântara, apresentadora do programa "Bom Dia & Cia", do SBT. E Denyse Bittencourt, ministra de louvor do Renascer Praise, com músicas do seu primeiro CD solo"Aliança no Altar".

Postado por: Claudia Moraes

veja também