Simpósio sobre vida financeira reúne pastores e líderes da Cieab

Simpósio sobre vida financeira reúne pastores e líderes da Cieab

Atualizado: Terça-feira, 19 Agosto de 2008 as 12

A Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (Cieab) realizou em São Paulo o simpósio temático sobre Vida Financeira, onde recebeu cerca de 350 pastores e líderes das igrejas associadas à entidade. Sob o tema "Vida Financeira da Igreja e do Ministro Apostólico", o encontro, que aconteceu no dia 16 de agosto, teve como foco principal alertar os participantes sobre os principais desafios financeiros que surgem na vida pessoal, familiar e ministerial.

O simpósio foi ministrado pelo bispo Waldemir Araújo, diretor da empresa Quality Arquitetura de Soluções, que apresentou os principais problemas enfrentados nas finanças, como cheque especial e pré-datado, empréstimos, gastos sem planejamento, bem como as possíveis soluções para resolver estes problemas. "Para alguém realizar com sucesso, antes é preciso planejar", ensinou o bispo durante sua palestra.

Utilizando diversas passagens bíblicas, o palestrante iniciou sua apresentação com a pergunta: Como você cuida da sua vida financeira? Segundo ele, o homem não é um ser fragmentado, mas completo e, dessa forma, precisa dar fruto em todas as áreas. "Foi para isso que Deus nos chamou. Para darmos frutos em abundância não apenas na vida espiritual, mas em todas as áreas", afirmou.

Para o pastor Paulo Reis, da Assembléia de Deus Graça Plena, foi muito importante "aprender a planejar e a organizar nossas finanças para não sermos roubados e nem nos complicarmos nessa área tão importante da nossa vida". Já o pastor Adalberto, da Igreja Apostólica Projeto e Vida, disse que vai compartilhar com a igreja tudo o que aprendeu no simpósio. "Vou ministrar na nossa igreja para que todos tenham acesso a esse conhecimento que tem nos feito crescer cada vez mais, além de nos dar novas experiências que levamos para a casa do Senhor".

O simpósio, que foi gratuito e durou duas horas, contou com as presenças do bispo Geraldo Tenuta, do apóstolo Marcos Sardinha e do pastor Ademilson Ribeiro, vice-presidentes da Cieab, e do bispo Carlinhos Viana, secretário executivo.

Também participaram do evento representantes da diretoria, entre eles o pastor Igor Vilcinskas (Comunicação), pastora Sione Neiva (Eventos), pastora Rosangela Rosa e pastor Jander Lucio Pereira (Tesouraria).

Novos associados

Durante o simpósio, a Cieab recebeu novos associados e confeccionou cerca de 100 novas carteirinhas. "Foi uma grande bênção podermos receber os novos associados aqui no simpósio; as carteirinhas que emitimos hoje mostram a credibilidade da Cieab e o sucesso do nosso evento, que foi organizado com muito cuidado e responsabilidade", declarou o bispo Carlinhos, que já saiu falando do próximo simpósio, que acontecerá no dia 20 de setembro e será ministrado pela bispa Sônia Hernandes e pelo cantor Marcelo Aguiar sobre o tema louvor e adoração. "Já vamos preparar o próximo encontro que também será um sucesso", completou.

veja também