Sinos da igreja tocam para destacar negociações internacioanais sobre biodiversidade

Sinos da igreja tocam para destacar negociações internacioanais sobre biodiversidade

Atualizado: Sexta-feira, 13 Agosto de 2010 as 10:01

Em conjunto com o toque que acontecerá na sede da ONU em Nova York e Nairobi, sino de pequenas igrejas paroquiais e grandes catedrais do Reino Unido estão sendo incentivados a badalar juntos em 22 de Setembro, dia em que a Assembleia Geral da ONU vai debater pela primeira vez a crise que afetam a biodiversidade do mundo.

Este ano foi declarado pela ONU 2010 o International Year of Biodiversity  (IYB) .  David Shreeve, conselheiro nacional do ambiente, afirmou: "Como cristãos, nós acreditamos que é importante cuidar da criação de Deus e do nosso mundo natural está sofrendo por causa de nossas próprias ações. A igreja está fornecendo proteção paraísos direito à nossa porta."

Dr. Jill Hopkinson, da Church of England’s National Rural Officer, disse: "Toque os sinos da igreja é uma ótima maneira para a comunidade em geral para ser lembrada e para celebrar a beleza da criação. "As igrejas rurais estão no cerne da vida da aldeia e os seus cemitérios são parte da história e da memória colectiva da comunidade. Celebrando a biodiversidade da paisagem e adro trará uma comunidade unida e toque dos sinos é uma forma muito importante de fazer isso. "

Dr. Bob Bloomfield, coordenador do IYB no Reino Unido, ressaltou: "É excelente que a Igreja da Inglaterra veja a importância de as pessoas serem mordomos responsáveis do ambiente.O apoio do Ano Internacional da Biodiversidade vai incentivar as pessoas a perguntarem por que a biodiversidade é tão importante e quais seriam as conseqüências de sua perda para a saúde eo bem-estar das pessoas e do meio ambiente.

veja também