Sistema adventista de sáúde investe em solução de gestão

Sistema adventista de sáúde investe em solução de gestão

Atualizado: Quinta-feira, 28 Abril de 2011 as 10:08

A Rede Hospitalar Adventista está adquirindo uma solução para todos os cinco hospitais, planos de saúde e as clínicas de Curitiba e Porto Alegre administrados pela Rede no Brasil. Os hospitais que serão contemplados são Hospital Silvestre de Saúde (RJ), Hospital Belém (PA), Hospital Manaus (AM), Hospital Pênfigo (MT) e Hospital São Paulo (SP), além das clínicas adventistas em Porto-Alegre e Curitiba.

Segundo o pastor Marino de Oliveira, que administra a Rede, a aquisição do sistema se tornou essencial para uma boa gerência das instituições. “Atualmente tornou-se impossível administrar um hospital sem o auxilio de informações providas por sistemas comprovadamente eficientes para a tomada de decisão. São entidades muito complexas para administrar pela diversidade e detalhes de todos os processos, tanto médicos, quanto laboratoriais”, destaca Marino.

O sistema de gestão da empresa MV beneficiará todo o processo clínico, assistencial e administrativo dos hospitais e das clínicas. A ferramenta irá concentrar informações que vão desde a entrada do paciente e a definição do tratamento até o fechamento da conta e o faturamento para o convênio médico. Para os médicos e enfermeiros, acesso ao histórico do paciente de forma segura e prática, enquanto para os gestores, indicadores em tempo real para tomadas de decisões. “Para que os hospitais se mantenham em equilíbrio financeiro é indispensável informações online exatas para estabelecermos custos e preços de todos os serviços”, ressalta o pastor.

A Rede Hospitalar Adventista, que possui 500 leitos, uma média diária de 350 pacientes internados, 10.500 atendimentos/mês e um movimento de pacientes, familiares e fornecedores equivalente a 12 mil pessoas diariamente, contará com aproximadamente 1.200 usuários utilizando a solução MV. A implantação está prevista para começar no segundo semestre, com conclusão para ainda este ano.

Mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia desde a sua criação em 1863, a Rede Hospitalar Adventista tem sua organização e administração pautadas pela filosofia de saúde integral, que compreende boas condições físicas, mentais, sociais e espirituais. Assim, conta com instituições que cuidam de cada um desses aspectos, atuando desde clínicas e ambulatórios, até faculdades de enfermagem e medicina renomadas internacionalmente, passando por centros de vida saudável, centros de palestras e cursos, programas de saúde comunitária e fábricas de alimentos saudáveis.

Fonte; [Equipe ASN, Felipe Lemos e Renata Castro]

veja também