Sistema educacional adventista promove noite de premiações

Sistema educacional adventista promove noite de premiações

Atualizado: Segunda-feira, 25 Outubro de 2010 as 2:17

Em clima de festa, homenagem e premiações, as metas para a educação adventista em 2011 no Estado do Tocantins foram expostas para professores e diretores durante o Lançamento de Matrículas 2011.

Entre os alvos estabelecidos, estão a criação de uma classe bíblica dentro de cada sala de aula, taxação da inadimplência num percentual inferior a 5%, premiações e incentivos para os professores que conseguirem rematricular até 90% dos seus alunos. Premiações e homenagens

A noite também foi marcada por homenagens e premiações. Trabalhando na educação adventista por mais de 30 anos, a professora Aurea Alice Acciette foi a grande homenageada da noite. A recitação das honras ficou a cargo do tesoureiro da Igreja Adventista no Tocantins, Paulo Fabrício. Paulo foi aluno da professora na infância e, de acordo com ele, os ensinamentos transmitidos por Aurea foram determinantes para o seu crescimento educacional e pessoal. Devido a sua dedicação ao ministério educacional, Aurea influenciou na conversão de vários alunos.

Já a professora Elika Almeida, da Escola Adventista de Gurupi recebeu um prêmio no valor de R$ 300,00 por ter conquistado o primeiro lugar em um concurso organizado pela União Centro Oeste Brasileira (Ucob). “Fiquei surpresa, pois não imaginava que meu artigo seria  escolhido, mas fiquei extremamente feliz com o resultado”, comemora Élika.

De acordo com o diretor geral das escolas adventista da Ucob, pastor Ivan Gois, a vitória conquistada por Élika demonstra o crescimento que a instituição está obtendo no Tocantins. “Isso evidencia o grande comprometimento e dedicação dos professores. A educação adventista no Tocantins está de parabéns”, elogia.

No final da programação, cada educador ganhou um presente em reconhecimento ao trabalho desempenhado durante esse ano.

Por Luzia Paula

veja também