Site de vídeos cristão muda de nome e propósito

Site de vídeos cristão muda de nome e propósito

Atualizado: Segunda-feira, 2 Março de 2009 as 12

O site de vídeos e redes sociais GodTube.com mudou de nome e finalidade. Chamado agora de Tangle.com, o site não é mais voltado apenas para os cristãos, reporta o Dallas Morning News. De acordo com o administrador Illian Jason, "o novo objetivo do Tangle.com é ser uma rede social para a toda a família".

"O antigo nome era um pouco partidário. Queríamos um nome que fosse mais abrangente", disse Illian. "Não nos envergonhamos da nossa comunidade em comum na fé, mas quisemos expandi-la".

O presidente insistiu que o Tangle.com mantêm as suas "bases cristãs", sem promover nenhuma teologia específica.

A nova alteração irá expandir a sua base publicitária e aumentar os lucros do site, que tem dois milhões de visitantes mensais. Imagens e texto reprováveis serão filtrados dos anúncios para manter o ambiente familiar agradável.

De acordo com a seção de Perguntas Frequentes sobre o novo site, o Tangle é uma empresa global de tecnologia que cria ferramentas de redes sociais para o mercado baseado na fé e na família.

"O Tangle é um lugar onde todos os usuários, incluindo indivíduos, grupos, igrejas, ministérios e bandas, entre outros, podem vir para se ligarem e partilharem a sua fé e vida através de vídeos, fotos, blogues, orações, músicas", consta no site.

Ao invés de uma declaração de fé, o Tangle faz uma declaração de crença que mistura a fé com interesses seculares.

"Então, em que é que acreditamos? Nós acreditamos em Jesus. Acreditamos na Bíblia. Nós acreditamos que Deus ainda trabalha nas concentrações de festas de chá, nas convenções Mary Kay e no Oktoberfest, em Wimbledon e em campeonatos mundiais, nas feiras francas e eleições nacionais, em escolas públicas e nas nossas vidas privadas", diz o Tangle.com.

Acrescenta: "Enrole-se (em inglês, tangle up) em vídeos, podcasts, discussões, estudos bíblicos e o que quer que seja que o faça ficar vivo".

O site também tem um novo esquema de cor verde-claro e, segundo, Illian, "nos próximos meses traremos várias inovações para ajudar indivíduos e grupos a se conectarem".

O GodTube teve início no início 2007 por Wyatt e Mike Miller, administrador da NavPress e antigo pastor executivo da Primeira Igreja Batista de Dallas. O site foi lançado oficialmente dois meses depois, mercantilizado como a versão cristã evangélica do YouTube. Em Maio de 2008, a empresa anunciou que tinha angariado 30 milhões de dólares em novos financiamentos a partir de uma empresa de investimento sediada em Londres - GLG Partners.

veja também