Site evangélico de relacionamento é destaque no Terra

Site evangélico de relacionamento é destaque no Terra

Atualizado: Quinta-feira, 19 Julho de 2012 as 10:11

O portal Terra publicou nesta quinta-feira, 19 de julho, uma matéria em que fala que empresários transformam religião em um bom negócio. O 'negócio' em questão é o site de relacionamento Amor Em Cristo.

Criado em 2003, o AmorEmCristo.com é um dos maiores sites evangélicos de relacionamento do Brasil.

A iniciativa partiu do empresário Carlos Vinicius Buzulim que, junto com outros cinco sócios, colocou o projeto em ação.  "Este é um local para que pessoas com a mesma fé evangélica se conheçam. O objetivo é que, a partir daí, saiam casamentos pautados no que diz a religião", explica.

O desejo de juntar duas paixões, a religião e a tecnologia, foi que incentivou os empresários. "Não que seja obrigatório, mas no geral evangélicos se relacionam com seus pares", expõe Carlos, "isso explica o motivo de eles não serem atendidos pelos sites tradicionais de relacionamento."

Para se cadastrar não paga nada, mas para que se tenha maior interação e visibilidade é necessário pagar, e é assim que o site se mantém. Hoje o Amor Em Cristo já tem cerca de 2 milhões de cadastrados.

O caráter religioso do portal fica claro na interação com os usuários. Além da equipe de tecnologia, o site também conta com a consultoria de pastores que ajudam a responder as questões enviadas por internautas. Carlos conta que não é raro receber e-mail de pessoas que reclamam porque ainda não encontraram um parceiro. "Então respondemos, pautados na Bíblia, no fato de que Deus tem planos para cada um", diz. 

Divulgação tem sido um dos investimentos dos empresários. Recentemente até um canal no YouTube foi criada para que os casais que se encontraram no site e deram certo gravem seus depoimentos.

Leia também:

Mês dos namorados aumenta a procura de romance na internet

Teresinha Neves comenta o manifesto contra as drogas



com informações do Terra

veja também