Sites de namoro evangélico revelam que mulheres não ligam para beleza

Sites de namoro evangélico revelam que mulheres não ligam para beleza

Atualizado: Quarta-feira, 3 Agosto de 2011 as 3:37

Uma pesquisa realizada por um site de relacionamentos focado no público evangélico revela um dado inusitado: apesar de 80% dos cadastrados desejarem um relacionamento sério; o número de mulheres dizendo buscar "apenas amizade" é maior que o de homens, 23% delas contra 17% deles.

De acordo com a pesquisa, realizada com os mais de 1,5 milhão de usuários, tanto faz o tipo físico da pretendente: loiras e morenas são igualmente desejadas – apenas as mulheres grisalhas e de cabelos brancos estão em baixa e levam menos de 1% da preferência. As mulheres se mostram igualmente flexíveis e mais de 60% dizem não se importar nem com cor de cabelos nem de olhos. O curioso é que o gosto por loiros e grisalhos se equivale e supera a preferência por ruivos.

Outro dado interessante é que metade afirma sair de uma a quatro vezes por semana, contrariando o estereótipo de público mais reservado que não curte badalação. Como é de se esperar, no topo das atividades mais praticadas pelo público masculino estão futebol, caminhada e musculação e no feminino: caminhada, ginástica e natação.

"O site é formado por pessoas com a mesma fé e a mesma intenção: encontrar o seu divino amor. Os usuários podem realizar buscas personalizadas no perfil, especificando, por exemplo, a qual denominação evangélica pertencem. A política de publicação de fotos e frases também é diferenciada e palavras ofensivas ou imagens que contradizem os princípios da religião são vetadas", explica Claudio Gandelman, presidente do Match Latam.

Beleza não se põe à mesa, mas ninguém quer comer no chão. A beleza é importante na escolha do par perfeito?

"Já não dá certo quando escolhemos a pessoa. É uma união de fatores que fazem com que as coisas aconteçam em relacionamento como afinidade, companheirismo e amizade. Acho que é com passar do tempo que descobrimos se a pessoa é bonita ou não.", Paula Oliveira, produtora televisiva.

"Não influencia em nada. Já dizia minha vó: Beleza não se põe na mesa. O interior da pessoa é muito mais importante, não se o cabelo dela é bonito, ou se ela tem atributos que chamem atenção. Quando existe amor verdadeiro, ela te completa do jeito que ela é.", Fábio Almeida, designer.

"Se você encontrar uma pessoa bonita, que também seja bacana e tenha conteúdo, ótimo! Mas nem sempre uma coisa está aliada a outra. O fato de conversar e compartilhar conta muito mais. A beleza vai da ótica de quem está enxergando.", Priscila Cestari, comunicóloga.

Informações: IdgNow

Via: igospel

veja também