Só são filhos de Deus os que são guiados pelo Espírito Santo de Deus? diz Ap.Estevam Hernandes

Só são filhos de Deus os que são guiados pelo Espírito Santo de Deus? diz Ap.Estevam Hernandes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A primeira Noite de Poder no Renascer Hall contou com ministração do Apóstolo Estevam Hernandes. A Igreja estava completamente lotada de fieis que desejavam receber uma palavra.

  A palavra ministrada pelo apóstolo Estevam foi baseada no livro de João 18:1-11, com o tema “ Por que não cortar a orelha do inimigo?”

Aqueles homens vieram pensando encontrar um criminoso, um mal feitor, e eles não puderam parar em pé na presença do Senhor. O plano de Deus passava pela prisão do Senhor Jesus. “Muitas vezes não entendemos algo que acontece, porque traçamos um plano e não nos submetemos à vontade do Senhor. Não podemos nos desassociar da vontade Deus. Rom. 8.28. A vontade de Deus sempre está firmada em um propósito. Era terrível, inaceitável, mas este era o plano de Deus. Temos de aprender a andar em sintonia com a vontade Deus. Só são filhos de Deus os que são guiados pelo Espírito Santo de Deus” , declarou o Apóstolo Estevam.

Ele ministrou algumas atitudes que Pedro teve e por esse motivo foi reprovado por Jesus:

1)   Pedro agiu debaixo de uma precipitação carnal. O diabo insufla as pessoas para que tomem atitudes debaixo de pressão. Jr. 17 O nosso coração é enganoso e desesperadamente corrupto. Pedro toma uma atitude sem refletir. Prov. 19.2 Muitas vezes não conseguimos viver o que Deus tem para as nossas vidas por causa da precipitação. Pedro deveria parar para refletir. Devia entender que estava ao lado do Cristo, o Filho de Deus. Deveria ter o bom senso para entender que Deus tinha um plano. Poderia ter perguntado a Jesus. Era a impulsão carnal. O diabo nos rouba nos impulsionando carnalmente, fazendo com que julguemos a Deus precipitadamente. Naquela condição, Pedro estava julgando que Deus era incapaz. Quantas vezes achamos que nós é que vamos resolver. Quem vai resolver é o Deus Todo Poderoso.Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará. Senhor tira toda atitude impulsiva da minha carne. Não nos deixe frustrar os teus planos.

2)     Não pode ser como nós queremos. Até que na carne a atitude de Pedro é louvável, pois saiu em defesa do Senhor Jesus. Só que não pode ser como nós queremos. Pode parecer razoável, mas o Salmo 40.1 diz que devemos esperar com paciência pelo Senhor. Precisamos viver o evangelho da dependência de Deus, do tempo de Deus, da forma de Deus. Deus não vai usar métodos carnais. Deus tem caminhos e pensamentos superiores. Não adianta querermos pegar a espada e dizer que vai ser do nosso jeito. Ele está com o braço estendido sobre nós. Ele está no controle da situação! Ele está no controle da tristeza, da luta. Deus não perde o controle! Deus tem um escape para nós. Muitas vezes oramos e falamos para Deus: Tem que ser assim! Deus vai fazer uma obra estranha em nossas vidas, algo que ninguém consegue fazer. Não será da nossa maneira, será da maneira de Deus. Vai ser da maneira de Deus. Veremos com os nossos olhos aquilo que Deus vai fazer. A vingança, o tempo pertencem ao Senhor. É leve e momentânea a tribulação. Vai ser de acordo com a vontade de Deus. Vai ser do jeito de Deus.

3)     Eu não preciso contar a orelha do inimigo. Jo 18.10 – Nesta peleja eu não vou brigar, eu só vou contemplar o livramento do Senhor. Sl 73. Aquele que serve a Deus permanece em pé. Não é por força nem por violência, mas pelo meu Espírito diz o Senhor. Só vamos assistir a grande obra do Senhor. Diga para a luta, para a boca maldita que estava querendo de intimidar: Eu não vou tomar atitudes carnais. A vitória vem das mãos do Senhor. Esta guerra é do Senhor.

 “ Depois desta luta eu verei com os meus olhos aquilo que ninguém viu. Deus continua trabalhando. Ele preparou para que os nossos olhos vejam, os mais poderosos do milagres. Deus está trabalhando”, disse o Apóstolo. Ele ainda enfatizou que não precisamos procurar entender o que Deus está fazendo em nossas vidas, apenas deixar que Ele faça seu trabalho.

Após a ministração, como acontece em todos os cultos o Apóstolo fez o chamamento e nesse momento muitas vidas foram salvas e curas e libertações foram operadas.

O culto da Noite de Poder foi transmitido ao vido pela Rede Gospel de TV e pela Rádio Gospel.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições