Soberba, o maior de todos os pecados

Soberba, o maior de todos os pecados

Atualizado: Quinta-feira, 4 Abril de 2013 as 8:27

 

soberbaQual é o pecado número 1 que destrói tudo e todos? A soberba. Esse é o maior problema que todo ser humano enfrenta. Todo o mal nasce da arrogância. Todos os problemas que surgem na nossa vida nascem do orgulho. O orgulho é a ideia louca de desejar viver sem Deus. O problema do orgulhoso é que ele tem no seu coração o espaço para qualquer outra coisa menos para Deus. 
 
Soberba é a falsa onipotência, é o sentimento de que somos o “tudo” e o “todo”, é o sentimento de imortalidade. Todos os problemas que enfrentamos na vida são apenas "filhos" do nosso verdadeiro problema que é o orgulho e a soberba. As guerras, as brigas, a desonestidade, os assassinatos, surgem por causa do orgulho.
 
É a soberba que faz com que muitas vezes a gente atropele e destrua os outros, que faz com que a gente se sinta mais privilegiado que os outros, que faz com que a gente se ache intocável. A soberba é o pecado que dá origem a todos os pecados, que faz os ditadores serem tiranos, que torna os ricos metidos, que faz com que os poderosos diminuam os mais fracos.
 
“A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra” (Pv 29:23).
 
 
- Ronaldo Bezerra
via Facebook
 

veja também