Sociedade Bíblica Americana faz quase dois séculos

Sociedade Bíblica Americana faz quase dois séculos

Atualizado: Quarta-feira, 27 Maio de 2009 as 12

Personalidades famosas da época ajudaram a lançar o ministério. O primeiro presidente da SBA em 1816 foi Elias Boudinot, que chegou a atuar como presidente do Congresso Continental [que era a assembléia constituinte americana]. O segundo foi John Jay, o primeiro presidente do Supremo Tribunal. O Dr. Phillip Toner, porta-voz da Sociedade Bíblica Americana (SBA), aponta para outros homens importantes.

"John Quincy Adams, o sexto presidente dos EUA, foi vice-presidente da Sociedade Bíblica Americana. Rutherford B. Hayes, o décimo nono presidente dos EUA, foi também vice-presidente da Sociedade Bíblica Americana", observa ele. "Benjamin Harrison [também presidente dos EUA] foi vice-presidente da Sociedade Bíblica Americana".

E Francis Scott Key, autor de The Star-Spangled Banner [o hino nacional à bandeira americana], foi um dos fundadores. A SBA mudou com o passar dos anos para se atualizar com os novos tempos, de acordo com Toner, mas a missão não mudou. "Disponibilizar a Bíblia em formatos que sejam fáceis de entender, num nível de linguagem que alcance a audiência mais ampla, e a um preço acessível" é ainda sua meta, comenta ele.

Com o advento da Internet, a SBA está utilizando totalmente as novas tecnologias para divulgar o evangelho e alcançar os corações dos perdidos em seu segundo século de funcionamento.

veja também