Sociedade Bíblica do Brasil convida cristãos a celebrar 100 milhões de Bíblias

Sociedade Bíblica do Brasil convida cristãos a celebrar 100 milhões de Bíblias

Atualizado: Terça-feira, 7 Junho de 2011 as 11:54

Uma grande celebração em torno do Livro Sagrado - Esta é a forma como a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) encontrou para comemorar a marca inédita de 100 milhões de Bíblias e Novos Testamentos produzidos desde a inauguração da Gráfica da Bíblia, há 16 anos. O grande culto de ação de graças – que também marcará o 63º aniversário da SBB – será realizado em 10 de junho, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no centro de Barueri, a partir das 18h30. “Esse é um momento especial de agradecimento e oração a Deus. Todos esses exemplares foram distribuídos a milhões de pessoas, que tiveram a oportunidade de ter seus corações semeados com a Palavra que transforma vidas”, diz o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, lembrando que esta é uma festa do Livro Sagrado e de todas as igrejas cristãs que contribuíram para disseminá-lo.

Na programação da grande celebração estão previstos momentos emocionantes, entre os quais depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela Palavra de Deus e o agradecimento a Deus de representantes de cerca de 100 países pelas edições das Escrituras impressas em mais de 2,5 mil idiomas. “Esta também será uma ocasião para louvar a Deus”, reforça Seibert. Grupos de música cristã foram convidados a conduzir hinos e estimular a participação do público, entre eles está o quarteto Arautos do Rei.

Todos os participantes, que se inscreverem antecipadamente através do site http://www.100milhoesdebiblias.org.br/ concorrerão ao sorteio de 50 exemplares de uma edição da Bíblia comemorativa e a 10 kits contendo uma seleção de obras bíblicas voltadas para o estudo.

A inédita marca de 100 milhões de Bíblias (87 milhões) e Novos Testamentos (13 milhões) produzidos foi alcançada no dia 26 de maio último. A Bíblia símbolo dessa marca mundialmente inédita foi justamente uma edição comemorativa, alusiva a essa conquista.

A publicação é composta por duas traduções a Tradução Brasileira, uma tradução histórica, de 1917, a primeira a ser feita totalmente no Brasil, e a Nova Tradução na Linguagem de Hoje, tradução pioneira, lançada no ano 2000, responsável por trazer o conteúdo bíblico em uma linguagem mais simples e fácil de ser compreendida pela população brasileira.

veja também