Sociedade Bíblica do Brasil elege novo presidente

Sociedade Bíblica do Brasil elege novo presidente

Atualizado: Segunda-feira, 14 Setembro de 2009 as 12

O reverendo Adail Carvalho Sandoval é o novo presidente da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Seu nome foi escolhido durante a XIX Assembleia Geral, que aconteceu nos dias 26 e 27 de agosto último, na sede da SBB, em Barueri (SP). No evento também foram definidos os demais órgãos de governança da entidade, com mandato para o triênio 2009-20012. O Pastor Enéas Tognini, presidente por dois mandatos consecutivos, passou a ser presidente de honra da organização.

Paulista de Avencas, o Rev. Adail Carvalho Sandoval é casado e tem seis filhos. Reside em Brasília (DF) desde 1975, sendo pastor efetivo da Igreja Presbiteriana local desde 1980. Cursou Teologia no Seminário Presbiteriano do Norte, Filosofia Ciências e Letras na Universidade Mineira e Pedagogia na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Entre as várias atividades exercidas, participa da organização da ONG para a Terceira Idade com membros do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e faz palestras em vários órgãos, como a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Advocacia Geral da União (AGU) e Procuradoria Geral da República.  

Engajado na obra da SBB há mais de 30 anos, quando foi convocado para ser um de seus colaboradores, a partir do Diretório Estadual em Brasília, integrou a Diretoria Executiva como vogal e secretário de atas, além de atuar como vice-presidente nos dois últimos triênios (2003-2009). “Agora, quando sou eleito para esse cargo, sinto que além da honra imensa a mim concedida pela graça do Senhor, é também uma enorme responsabilidade. Porém, estou em paz, porque a obra é de Deus, nós somos de Deus, assim como os irmãos e irmãs que estão ao nosso lado”, revelou.

Sobre as expectativas para seu mandato, o Rev. Adail afirma que estão firmadas na mensagem do lema da SBB: Semeando a Palavra que transforma vidas. “Com o apoio de todos os sócios da SBB e das igrejas cristãs, vamos semear com mais vigor essa Palavra viva para que ela produza, com o poder do Espírito, uma transformação visível em nossas igrejas, a fim de que as famílias, a sociedade e nossas autoridades sejam impactadas pelo ‘Evangelho que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê’ (Rm 1.16)”, declarou o novo presidente.

Confira o novo quadro de governança da Sociedade Bíblica do Brasil:

Assembleia Administrativa

Presidente: Adail Carvalho Sandoval

1º Vice-Presidente: Leopoldo Heimann

2º Vice-Presidente: Ney de Mello Almada

Secretário de Atas: Lourdes Lemos Almeida

Tesoureiro: José Júlio dos Reis

Vogais: Antonio Cabrera Mano Filho, Assir Pereira, Euclides Schlottfeldt Fagundes, Lécio Dornas, Ruy Carlos de Camargo Vieira, Vitor Hugo Mendes Sá, Eleny Vassão de Paula Aitken, Waldir Agnello, Ageo Silva, Antonio Gilberto, Waldicir Rosa da Silva, Joel Holder, Sócrates Oliveira, Roberto Brasileiro, Christian Santiago Lo Iacono, Clarindo Aparecido da Silva Filho, Marta Alves Lança, Hesio César de Souza Maciel, Paulo Lutero de Mello, Jonas Moreira Valente Filho.

Diretoria

Presidente: Adail Carvalho Sandoval

1º Vice-Presidente: Leopoldo Heimann

2º Vice-Presidente: Ney de Mello Almada

Secretário de Atas: Lourdes Lemos Almeida

Tesoureiro: José Júlio dos Reis

Vogais: Antonio Cabrera Mano Filho, Waldir Agnello, Lécio Dornas, Christian Santiago Lo Iacono

Conselho Consultivo

Presidentes de Honra: Guilhermino Cunha e Aldo da Silva Fagundes

Vogais: Edvaldo José Gonzaga de Melo, Sérgio Gonçalves, Luiz Carlos Pinto, Joaquim Beato, Nilo Wacholz, Samuel Camara, Manoel Ferreira, Daisy Reis, Euler Alves de Oliveira, Rosecler Queiroz, Heber Cocarelli, Ebenezer Bittencourt, Klênia Fassoni, Samuel Sobottka, Eliane Ovalle, Zezina Bellan, Mauricio Price, Nairo José de Carvalho, Hilquias de Anunciação Paim, Altair Germano da Silva, Luciano Fernandes Martini, Daniel Oliveira da Rocha, Walter Pereira da Silva.

Conselho Fiscal

Presidente: Carlos Wesley

Vogais: Carlos Wesley, Bonfim Raimundo de Aguiar, Arno Hubner, Newton de Barros Madureira, Cristiano Farias Santos, Sillas dos Santos Vieira

Presidente de Honra

Enéas Tognini

A SBB - Fundada em 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil (www.sbb.org.br) é uma organização sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural. Por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira. A entidade faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas, uma fraternidade mundial criada no início do século XIX com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 145 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

veja também