Sociedade Bíblica promove culto de ação de graças por seus 60 anos

Sociedade Bíblica promove culto de ação de graças por seus 60 anos

Atualizado: Segunda-feira, 23 Junho de 2008 as 12

Da Redação

Na última quinta-feira, 19 de junho, realizou-se o Culto de Ação de Graças pelos 60 anos da Sociedade Bíblica do Brasil. O local escolhido para a promoção da festividade foi a Assembléia de Deus do Bom Retiro, em São Paulo, que recebeu autoridades de variadas denominações evangélicas e políticos.

A abertura do evento ficou por conta da Banda Sinfônica da Polícia Militar de São Paulo. O grupo musical demonstrou-se eclético ao entoar hinos antigos e cânticos de adoração conhecidos pela nova geração.

Entre as autoridades presentes, estava o Pr. Enéas Tonigni, que ficou responsável pela pregação da noite. Em entrevista ao Portal Guia-me, o presidente da Sociedade Bíblica brasileira falou sobre a importância da Bíblia na vida do ser humano e a contribução que a SBB tem dado para a divulgação da Palavra pelo mundo. ''A Sociedade Bíblica tem sido um elemento de grande valor nesse sentido, porque ocupa muita gente e está distribuindo a palavra. O nosso ideal, o nosso moto antigamente seria 'A Bíblia para o Brasil'. Hoje nós mudamos e dizemos 'A Bíblia para o Mundo', porque nós estamos mandando Bíblias para mais de 60 países no mundo'', afirmou o líder.

Bíblia Manuscrita

Para aumentar a interatividade do livro sagrado com a população, a SBB já havia criado a versão na Linguagem de Hoje, com uma linguagem mais prática e explicativa. Em 2008 - eleito como "O Ano da Bíblia" - a Sociedade Bíblica comemora seus 60 anos com uma novidade: A Bíblia Manuscrita. Em cada estado haverá um scriptorium, no qual as pessoas poderão copiar versículos da Bíblia. O presidente da entidade, Pr. Enéas Tonigni, não escondeu a sua aprovação perante à iniciativa. ''É uma coisa maravilhosa como a difusão da Bíblia'', elogiou.

O conhecido escritor Jayme Kemp também se demonstrou entusiasmado com as festividades e os artigos comemorativos, como está sendo a Bíblia Manuscrita. ''É uma novidade,  isso tudo e eu creio que vá ser um sucesso, todo mundo ecrevendo um versículo. (...) Essa questão de assinar e escrever um versículo está envolvendo o povo. Está dando prioridade à Palavra de Deus nas nossas vidas como regra de fé e prática. Eu estou esperando a oportunidade de escrever pelo menos um versículo'', exclamou o escritor e ainda completou: ''Eu acho tremendamente importante. A nação que aceita e ensina, vive pelo princípio da Palavra, é uma nação abençoada e nós queremos isso para o Brasil''.

Acessibilidade

Completando 60 anos de existência, a SBB tem avançado na concretização de tornar a Bíblia acessível ao maior número de pessoas. Milhões de exemplares têm sido distribuídos por todo o mundo. ''O que nós queremos é colocar a Bíblia na mão do povo. Porque a Bíblia faz uma revolução naquelas pessoas que a lêem'', afirmou o Presidente da SBB.

A importância da Sociedade Bíblica na acessibilidade da Palavra à população também foi enfatizada por Jayme Kemp, que tem um ministérios voltado a famílias e jovens. ''Nós temos trabalhado já há quatro, cinco anos com a SBB, mais na área da preparação da Bíblia da Família e agora estamos preparando uma Bíblia para jovens. Já escrevemos 300 devocionais e, no ano que vem, vamos lançar esta Bíblia para jovens. A importância da SBB nisso é tremenda. A família é a célula básica da nação e o povo precisa conhecer os princípios da palavra de Deus sobre a família''.

Fotos: Getúlio Camargo

veja também