Sogro de Marina Silva é batizado na igreja adventista de Santos

Sogro de Marina Silva é batizado na igreja adventista de Santos

Atualizado: Segunda-feira, 4 Julho de 2011 as 3:35

No dia 24 de junho, a igreja central de Santos recebeu a visita da ex-candidata à presidência da república, Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima, que juntamente com a sua família, participaram da cerimônia de batismo de Paulo Vaz de Lima – sogro de Marina.

Mais conhecida como Marina Silva - evangélica - a sua relação com a igreja é bem próxima. Dos quatro filhos, dois foram batizados na igreja adventista. Os parentes do seu esposo são membros da igreja de Santos. Paulo Matos - o primeiro pastor após a inauguração da nova igreja em 1980 - foi o orador convidado.

Bem emocionada, Moara Vaz de Lima, filha de Marina, disse que o batismo do seu avô foi a resposta de um pedido feito há quatro anos no Encontro de Jovens com Cristo. “Deus tem feito milagres grandes na minha família e hoje estou muito feliz. A metade do meu pedido foi realizado e a outra parte é o meu pai que já está estudando a Bíblia, com os estudos  bíblicos da TV Novo Tempo.

Pastores da Paulistana na entrega de brindesOs pastores Paulo Korkischko e Valter Araujo - representantes da Associação Paulistana - entregaram para a ex-ministra do meio ambiente, o livro Ainda Existe Esperança, uma revista especial falando do trabalho da igreja na América do Sul e também um convite para o casal passarem 1 semana na Clínica Vida Natural em São Roque.

Em seguida, após o batismo, a líder socioambiental do Brasil – que atualmente reside no Estado do Acre - participou do programa Sexta Jovem com o tema “Cristianismo e Preservação da  Natureza.” Na sua fala ela ressaltou que Deus deixou para os seus filhos a responsabilidade de cuidar e preservar os recursos naturais.

Marina Silva com a palestra: Cristianismo e o Meio Ambiente“Eu sempre digo que é incoerente dizer que amo o Criador mas sem respeitar a Sua obra da criação. Cuidar do meio ambiente é obrigação de cada cidadão. Nossa missão é trabalhar na restauração das vidas das pessoas e do planeta”, destacou.

Na finalização da programa, o conjunto infantil “Canto e Alegria”, da igreja local, apresentou uma música especial após a palestra da ambientalista.

Para Marina, o batismo do sogro e a oportunidade de falar sobre os assuntos de religião é uma sensação de muito alegria e gratidão. Ela salientou que seus filhos sempre tiveram o contato com a igreja adventista por conta dos avós. E que hoje é um dia especial para a sua família ao participarem do batismo do seu  Sogro.

Segundo o pastor da igreja - Anderson de Oliveira Santos -  hoje aconteceu uma festa  especial de batismo e  com o apelo outras decisões foram tomadas. A presença da Marina foi um privilégio e honra para a nossa igreja. Sabemos da sua simpatia para com a nossa igreja há muitos anos.

veja também