"Somos livres em Jesus Cristo", diz o apóstolo Estevam Hernandes

"Somos livres em Jesus Cristo", diz o apóstolo Estevam Hernandes

Atualizado: Quinta-feira, 15 Setembro de 2011 as 12:04

A Igreja de Jesus Cristo é livre. O povo de Deus não é dependente do mundo nem tem que dar satisfação ao diabo, disse o apóstolo Estevam Hernandes nesta quarta-feira, dia 14.09, durante a Noite de Poder.

“Quando a Igreja saiu do cenáculo, no tempo de Jesus, eles se identificavam por meio de um símbolo, um peixe, e viveram pela fé. Eles estavam vivendo João 17.14. Nós estamos no mundo, mas não somos do mundo. Você é livre do domínio que Satanás tem do mundo, ele não pode te impor nada. Você é servo de Deus, lavada e remida no sangue do Cordeiro. Nós somos justificados pela fé!”, afirmou o apóstolo, após ler o texto que está em Romanos 5.

Quando somos justificados pela fé, temos acesso à esperança, afirmou o apóstolo. “Esperança da fé é crer contra a esperança, contra tudo aquilo que o mundo crê. Aí então tenho acesso a Graça do Senhor”, disse ele. “Quando você mantém acesa a chama do Espírito no seu interior, nada pode apagar a certeza de que teu Deus é poderoso! Temos que ter homens e mulheres que creiam a despeito daquilo que está vivendo”, disse o apóstolo Estevam.

A nossa realidade é aquilo que Deus está providenciando, você pode estar provisoriamente na providência de Deus, mas sua realidade é o milagre que Ele fará na sua vida, disse ele. “Enfrentar a tribulação vai trazer grandes experiências para sua vida. As maiores experiências com Deus acontecem quando todas as forças humanas acabam... Deus vem e multiplica, abre o mar... Quando você passa por uma experiência como essa, você vai viver Filipenses 3.15, andar de acordo com o que alcançamos”, disse ele.

Jesus morreu por você e você não é mais o que o diabo queria e sim aquilo que Deus desejou, disse ele. “Nós somos um com Cristo, Ele nos reconciliou com a vida. Nós temos vida e vida em abundância! Você está reconciliado com sua família, seu ministério, com a prosperidade, em nome de Jesus! O sistema do mundo não tem autoridade sobre nossas vidas!”.

veja também