Sonda-me, limpa-me e restaura-me

Sonda-me, limpa-me e restaura-me

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

 

liberdadeLeitura Bíblica: Salmo 139.23-24
 
Purifica?me com hissopo, e ficarei puro; lava?me, e mais branco do que a neve serei (Sl 51.7).
 
“Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela” (Jo 8.7b). Foi isso que os acusadores de uma mulher adúltera ouviram quando questionaram Jesus, e ninguém insistiu em apedrejá?la. Se eu estivesse no lugar deles também não poderia fazê?lo, pois ao olhar para minha vida enxergo alguém que constantemente desobedece ao Senhor. Mesmo vivendo com Cristo, contra minha própria vontade ainda faço coisas que desagradam ao meu Deus.
 
Ninguém pode chegar à presença de Deus e dizer que está completamente puro e santo. Quem assume essa postura faz de Deus um mentiroso e a verdade não está nele (1Jo 1.10). Contudo, mesmo que não seja algo agradável reconhecer nossos erros, é a melhor coisa que podemos fazer. O arrependimento é resultado do agir de Deus em nossa vida por intermédio do Espírito Santo. É sinal de que Deus está próximo – assim como uma luz que se aproxima de algo e a sujeira começa a aparecer.
 
No texto de hoje você leu a respeito de um pedido do rei Davi. Em sua vida, ele também desagradou a Deus mas reconheceu seus erros. Quando tentou escondê?los, isso só o fez sofrer, mas quando se arrependeu, clamou a Deus para que este o purificasse (veja o versículo em destaque). Não satisfeito em confessar o que havia feito, pediu ao Senhor que sondasse seu coração para ver se ainda existia algo mau escondido, pois não queria ter em seu coração qualquer coisa que ofendesse a Deus.
 
Como ele, vamos pedir a Deus que examine nossa vida. Se isso trouxer à tona algo escondido ou esquecido, podemos confessá?lo a ele. O Senhor é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça (1Jo 1.9). Que Deus nos restaure e nos lave. Assim, mesmo não merecendo, seremos “brancos como a neve”. – MP
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições