Sonho de 100 casais é realizado na Terapia do Amor

Sonho de 100 casais é realizado na Terapia do Amor

Atualizado: Segunda-feira, 20 Setembro de 2010 as 9:35

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de divórcios cresceu nos últimos anos, principalmente na região Norte do Brasil, atingindo a maior taxa dos últimos 10 anos. No entanto, apesar das estatísticas, a Igreja Universal no Estado do Pará, através da Terapia do Amor, busca resgatar os valores do vínculo familiar, ensinando os solteiros e os casais a lutar pela felicidade no amor. Prova disso foi o casamento coletivo realizado em um sábado recente, com aproximadamente 100 casais, na Catedral da Fé de Belém.

Segundo o pastor Enéias Bessa, a cerimônia gratuita foi chamada de “Casamento dos Casamentos”. “Na sexta-feira, os casais formalizaram a união civil, no Salão Nobre da Catedral, diante de um juiz de paz e testemunhas. No sábado, esses casais e os demais que desejaram renovar os votos matrimoniais, e outros que nunca tiveram uma cerimônia religiosa, puderam realizar um sonho” explicou o pastor.

O casal Leonardo Melo, 29 anos, e Alessandra Melo, 38, renovaram o enlace matrimonial. Eles se casaram em 2004 na Terapia do Amor e retornaram seis anos depois para comemorar os anos de muita alegria e felicidade.

“É como se estivesse voltando ao tempo. É uma emoção singular. Tenho certeza que essa bênção irá confirmar ainda mais o nosso amor”, declarou a fisioterapeuta.

Já o bombeiro Alexandre Anselmo das Neves, e Jeane Anselmo, ambos com 25 anos, viviam juntos há cinco anos e aproveitaram a oportunidade para oficializar a união no civil e no religioso. “É emocionante casarmos na presença de Deus juntamente com outros casais. Estamos aqui hoje graças a minha mãe que fazia a Terapia do Amor e orava pela nossa união”, ressaltou Jeane, sorridente.

Antes de iniciar a cerimônia, o pastor Enéias explicou que o segredo da vitória sentimental está dentro de cada pessoa, e citou o exemplo de Adão: “A Bíblia diz que o maior desejo de Adão era uma companheira, pois ele vivia só. E Deus materializou esse milagre, através de sua costela. Ou seja, o milagre de Adão, que era Eva, estava dentro dele. Quer dizer, a fé que está dentro de você é o segredo das grandes vitórias em sua vida, inclusive a sentimental.

Todos passaram pelo corredor ornamentado até se formarem diante do altar. De mãos dadas, cada casal recebeu as bênçãos de Deus através da consagração das alianças e beijos apaixonados. Ao final, todos os presentes passaram pelo mesmo corredor. Desta vez, para receber bênçãos dos recém-casados.

A Catedral da Fé de Belém fica localizada à Rodovia BR 316, Km 1, bairro do Entroncamento.  

veja também