Soraya Moraes comemora aniversário e gramofones

Soraya Moraes comemora aniversário e gramofones

Atualizado: Sexta-feira, 30 Janeiro de 2009 as 12

Por Claudia Moraes

A cantora e pastora Soraya Moraes teve uma noite muito especial na última quinta-feira, 29 de janeiro, além de ser seu aniversário, a bela ganhou uma festa da gravadora Line Records para comemorar a data e também os três gramofones dourados conquistados no Grammy Latino 2008. A celebração aconteceu no Espaço Pompéia, em São Paulo.

De acordo com Soraya, o que marcou foi o prêmio de "Melhor Canção Brasileira". "Porque saiu do âmbito da música evangélica, foi o que mais me impactou". Na ocasião, a pastora concorreu com grandes nomes da música nacional como Djavan, Vanessa da Matta, Jorge Vercillo e Sérgio Mendes. "Foi uma honra ter uma música para adorar Jesus [Som da chuva] como &Melhor Canção&. A técnica foi avaliada, mas tenho certeza que foi a mão de Deus, o impossível de Deus que eu vivi". Os outros dois gramofones foram pelas categorias: "Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa" (Som da Chuva) e "Melhor Álbum Cristão em Língua Espanhola" (Tengo Sed de Ti).

O esposo da cantora, Marco Moraes, também foi premiado, visto que é o responsável pela produção dos CDs e co-autor da canção "Som da Chuva". Durante a festa, ele leu o versículo bíblico de Josué 21:45: "Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o SENHOR falou à casa de Israel; tudo se cumpriu" . "A música faz parte da nossa vida. Estamos vivendo os frutos da promessa de Deus nas nossas vidas", conclui Marco Moraes. Como não poderia deixar de ser, Soraya Moraes alegrou os convidados com um pocket show, onde cantou "Happy Day"; a premiada, "Som da chuva"; "Promessa"; e "Oração", em dueto com o tenor Marcio José, uma versão de "The Prayer".

A noite também foi prestigiada por convidados especiais como: o jornalista Luciano Faccioli, o presidente da Record Produções, Leandro Oliveira; a apresentadora Faa Morena;  o músico e compositor, Luiz Ayrão; o maestro Luis Antônio Karam; a musicista Helyêda Karam; o pastor e músico Esdras Gallo; o grupo Fat Family; diversos cantores como Mara Maravilha, Gilson Campos, Adriana Cabral, Sula Miranda, David Fantazzini, entre outros.   

Entre os convidados, o jornalista Luciano Faccioli contou que não é evangélico, se considera um católico não-praticante, mas é um grande apreciador das canções cristãs. "A música gospel, em 100%, passa uma mensagem positiva. Ela levanta o astral; a letra te reanima ou te empurra para frente; te levanta a cabeça; te faz olhar para frente; te acende uma luz onde está escuro; e isso é uma certeza". Faccioli conheceu Soraya Moraes quando foi apresentador em um evento da Força Jovem Universal e passou a ser admirador da cantora. "Desde então, eu virei um fã, ela sabe disso, eu tenho uma admiração muito grande. Ela é uma referência brasileira no mundo e isso não pode ser desprezado nunca".

Para a cantora Adriana Cabral , as premiações de Soraya "são importantíssimas, não somente para o cenário gospel, mas para o cenário brasileiro. Eu fico muito feliz, acho que valeu a pena ela ter se esforçado tanto em todos estes anos de carreira. Foi muito importante a vida da Soraya ali exposta para o mundo inteiro, todo o mundo assistiu e ouviu a canção, isso foi maravilhoso".

O cantor David Fantazzini considera que a profissionalização da música gospel tem sido muito boa para a propagação do evangelho e ele tem visto isso na carreira de Soraya Moraes. "Eu vejo Deus exaltando o ministério da Soraya, porque ela e o Marco são excelentes no que fazem, um casal de Deus, eu vejo a simplicidade de Cristo na Soraya e no Marco, por isso Deus tem os exaltado".

Mara Maravilha retribuiu a presença de Soraya na gravação de seu DVD no dia 27 de janeiro e expressou sua admiração pela amiga. "As premiações do Grammy foram muito merecidas. A Soraya é talentosíssima e um ser humano maravilhoso como instrumento de Deus, levando a mensagem com muito talento, com a voz linda; e também como mãe, como esposa. A Soraya é um presente de Deus para as nossas vidas".

Fotos: Getúlio Camargo

veja também