Soraya Moraes lança CD na Festa dos Estados

Soraya Moraes lança CD na Festa dos Estados

Atualizado: Segunda-feira, 7 Julho de 2008 as 12

Colaborou Débora Lacerda

Louvor e muita adoração tomaram conta da Igreja Assembléia de Deus do Bom Retiro, no sábado, dia 5 de julho. Na tradicional festa dos Estados, diante de uma multidão, a cantora Soraya Moraes lançou seu mais novo CD, "Som da Chuva". "Tenho cantado na Festa dos Estados desde o meu primeiro CD. E já é a segunda vez que faço um lançamento aqui", afirmou Soraya.

As canções proféticas que integram o álbum começaram a ser preparadas em dezembro de 2007. Segundo Soraya, durante esse tempo não houve nenhuma dificuldade de gravação, mas batalhas espirituais e provações foram muitas. "A gente sabe que é um CD que vem para abençoar o povo de Deus, para realmente fazer com que as pessoas que vão ouvir ressuscitem a fé, a esperança de que vai chegar um tempo de abund â ncia, em nome de Jesus".

Soraya Moraes estava na companhia de sua banda e coral, formando uma verdadeira festa aos ventos de chuva. "É interessante que a chuva a gente não sabe quando ela chega e a que horas ela vai embora, mas pelo som a gente sabe que ela está chegando. E Elias disse a Acabe: prepare-se porque já ouço o som da chuva chegando", pregou.

E foi com com a música "Som da Chuva" que a igreja pulou, louvou e engrandeceu com entusiasmo o nome do Senhor. Rui Lazarine, da Igreja Batista de Alphaville, disse que de todas as músicas, essa tocou mais o seu coração. Da mesma maneira, Eliêr Costa, da Igreja Assembléia de Deus do Bom Retiro, emocionad a, revelou estar profundamente tocada pelo mover do Espírito Santo.

De cima do palco , Soraya Moraes continuava entoando louvores e palavras de bênção. Para que o povo de Deus não continuasse a viver apenas das oportunidades, mas das promessas.

Entre os músicos da banda, estava Rayssa Moraes, filha de Soraya, que estreou como compositora em uma das faixas do CD, "Naquela Cruz". A letra surgiu durante uma viagem da cantora, mas o repertório do CD já estava pronto . Ao c hegar em casa, pediu para a filha lhe acompanhar nas batidas do violão. "O Senhor me inspirou numa letra sobre a cruz, saiu uma canção linda e entrou no CD", contou Soraya.

Rayssa se orgulha de tocar do lado da mãe . " É como se eu estivesse continuando o ministério dela, mas eu tenho um pouco de vergonha de  cantar, prefiro tocar", declara. Ser filha de umas das maiores cantoras gospel do Brasil para ela é maravilhoso e vê Soraya como uma eterna heroína. "Não é porque ela é a minha mãe, mas ela canta muito, é uma serva de Deus literalmente", afirma.

Cantar no coral requer muito treino e habilidade. Gisele Batista, uma das integrantes e membro da Assembléia de Deus de Madureira, diz ser promessa de Deus para a sua vida, além de realizar um maravilhoso sonho.  

O álbum "Som da Chuva" traz uma versão em português da música "The Prayer", interpretada por Celine Dion, Andrea Bocelli, Donny Mckurlin e Yolanda Adams. A combinação das vozes de Marcio José (tenor lírico) e Soraya Moraes na versão em Português emocionou muitos jovens presentes em frente ao palco.

Soraya explica que a música "Oração" fez sucesso na época da queda das Torres Gêmeas, em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001. "É um apelo Mundial pela paz contra a violência, o se voltar a Deus, porque Ele está no controle de tudo".

Para Marcio José, é uma honra cantar ao lado de Soraya e a considera uma colaboradora, já que ele estréia seu primeiro CD "Creio em Ti". Na turnê de lançamento do CD de Soraya, o tenor pretende acompanhá-la sempre que puder. "O chamado de Deus foi muito forte e já estou totalmente entregue", afirmou.

Além do tenor, o Pr. André Valadão também fez uma participação no CD, na música "Santificado Seja o Teu Nome", de Ron Kenoly. "É uma canção de adoração, foi um momento muito lindo no estúdio, de unção de poder, pena que hoje é gravação do CD da Lagoinha e ele não vai poder estar aqui", ressaltou Soraya.

No fim do show , os pastores D ayan de Alencar, da Assembléia de Deus, João Manuel Campanelli, da  Igreja Evangelho Quadrangular, onde Soraya congrega, e André Luiz, assessor da presidência da Line Records, oraram consagrando o CD. A igreja não se conteve e pediu bis da música título, "Som da Chuva". E   assim o show de lançamento terminou no derramar de chuvas do Espírito Santo.

veja também