Soraya Moraes se reúne com o Ministro da Cultura e é parabenizada pela vitória no Grammy Latino

Soraya Moraes se reúne com o Ministro da Cultura e é parabenizada pela vitória no Grammy Latino

Atualizado: Quinta-feira, 27 Novembro de 2008 as 12

A cantora Soraya Moraes se reuniu com o Ministro da Cultura, Juca Ferreira, na tarde desta terça-feira, dia 25 de novembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A cerimônia também contou com a presença do Superintendente Geral da Line Records, Leandro Oliveira; o Presidente das Relações Institucionais e Comunicação da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Jerônimo Alves; o produtor Marco Moraes; a presidente da Comunidade Brasil e Israel, Jane Silva; e os deputados federais George Hilton, Flávio Bezerra, Vinícius de Carvalho, Mário de Oliveira e Jefferson Campos.

Na ocasião, o ministro Juca Ferreira parabenizou a cantora pela vitória no Grammy Latino 2008. "Gostaria de parabenizar a Soraya por ter representado tão bem o Brasil em uma premiação importante como o Grammy Latino. Para o Ministério da Cultura é um prazer recebê-la, até porque sabemos que ganhar em uma categoria não é fácil, imagine em três. A música gospel é uma expressão cultural muito grande", disse.

O deputado federal George Hilton, que também é artista da Line Records, aproveitou a oportunidade para agradecer ao ministro pela homenagem à Soraya Moraes. "Sabemos que o ministro tem uma agenda muito cheia e desmarcou alguns compromissos para prestigiar a Soraya. Para nós é uma honra muito grande ter essa receptividade". Diante da declaração, o ministro finalizou: "O Ministério da Cultura é a casa dos artistas. Nós é que nos sentimos lisonjeados em recebê-los e espero que ela ganhe outros prêmios e possa nos visitar mais vezes".

Soraya Moraes agradecida pelo carinho afirmou: "É um prazer poder representar a música brasileira, principalmente através de um louvor que se trata de uma adoração a Deus. Gostaria de agradecer ao deputado George Hilton, que proporcionou esse encontro maravilhoso".

Grammy Latino

No Grammy Latino 2008, Soraya Moraes foi a melhor representante do Brasil, tendo vencido em três categorias: Melhor Canção Brasileira (Som da Chuva), Melhor Álbum Cristão em Língua Espanhola (Tengo Sed de Ti) e Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa (Som da Chuva). Com a vitória no Grammy 2005 (Deixa o Teu Rio Me Levar), a cantora acumula quatro gramofone e, hoje, é  a artista brasileira que possui o maior número de premiações.

A participação de Soraya no Grammy deste ano já começou com surpresas, já que essa foi a primeira vez que uma cantora gospel concorreu na categoria "Melhor Canção Brasileira". Ao lado da artista, também disputaram Djavan, Vanessa da Matta, Jorge Vercillo e Sérgio Mendes.

veja também