Sucesso na TV americana, série 'A Bíblia' é a nova aposta da Record

Sucesso na TV americana, série 'A Bíblia' é a nova aposta da Record

Atualizado: Terça-feira, 20 Agosto de 2013 as 12:20

A BíbliaA Rede Record já está anunciando a série 'A Bíblia', que será transmitida em breve.
 
A série 'The Bible' (no original) é uma produção do History channel que conquistou a TV americana no início desse ano. A estreia alcançou mais de 13 milhões de telespectadores.
 
Em março, a Record comprou os direitos da série para exibí-la em TV aberta no Brasil. 
 
Em julho, Michael Davis, produtor cinematográfico e responsável pela divulgação da série no país, concedeu entrevista ao GUIAME e falou sobre a produção.
 
"São histórias universais. Não importa se a pessoa é crente, católica, evangélica, a série abrange um número enorme de pessoas. É a minissérie que mais vendeu na história da televisão," explicou.
 
Sobre a fidelidade aos relatos bíblicos e as escolhas das histórias, Davis diz que a seleção foi bem feita. "Eles tentaram modernizar um pouco, mas fizeram uma seleção das melhores histórias, desde Adão e Eva, até a crucificação de Jesus e sua ressurreição."
 
A Record é conhecida pelas minisséries bíblicas que produz. Inclusive, 'Rei Davi' ainda está no ar. Para o produtor, isso é ainda melhor, pois a emissora já tem um publico fiel a esse tipo de programação. "Sei que essas séries também tiveram uma grande repercurssão, então 'A Bíblia' vai agregar ainda mais", pontua.
 
Em matérias recentes, Mark Burnett e Roma Downey, produtores da trama, atribuíram todo sucesso a Deus. “A mão de Deus esteve nisso. A edição foi perfeita, os atores foram perfeitos, a série simplesmente ganhou vida”.
 
Embora já esteja sendo anunciada, a data de estreia da minissérie ainda não foi divulgada pela Record.
 
Assista ao teaser.
 
 
GUIAME.COM.BR
 

veja também